Mais opções pra estreia

Cruzeiro registra Mateus Silva, William Oliveira e Vitor Leque

Cruzeiro consegue registrar contratos do zagueiro Mateus Silva, do volante William Oliveira e do atacante Vitor Leque na CBF; com isso, técnico Pezzolano vai ganhando mais opções para armar a equipe para a estreia no Mineiro, diante da URT

Por Frederico Teixeira
Publicado em 25 de janeiro de 2022 | 18:09
 
 
Youtube/Cruzeiro/Reprodução

Na contagem regressiva para o fechamento do registro de atletas na CBF nesta terça-feira (25), o elenco do Cruzeiro vai recebendo mais opções. Depois do volante Filipe Machado, o meia João Paulo e o lateral direito Gabriel Dias, agora a Raposa também conseguiu registrar os contratos do zagueiro Mateus Silva, do volante William Oliveira e do atacante Vitor Leque.

Os contratos dos atletas foram publicados no final da tarde desta terça (25) no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Enquanto Mateus Silva assinou vínculo em definitivo com a Raposa, William Oliveira chega por empréstimo. Já o prata da casa Vitor Leque teve o novo contrato publicado.

Em 2021, Mateus Silva se destacou no Ituano, ajudando o clube do interior paulista a subir para a Série B do Brasileiro. Já William Oliveira estava no Ceará, onde foi titular da equipe na maior parte do Brasileirão. Vitor Leque se destacou na base celeste e chegou a ser utilizado pelo então técnico Vanderlei Luxemburgo em algumas partidas da reta final da Série B.

Compre o pacote para os jogos do Cruzeiro como mandante no Campeonato Mineiro


De início, nenhum dos três estaria no time titular do técnico Paulo Pezzolano. Ao menos foi o que ele esboçou no treino contra a equipe sub-20 na Toca da Raposa.

Na zaga, a dupla com status de titular é formada por Sidnei e Maicon. Entretanto, como o último testou positivo para COVID (assim como o lateral Matheus Pereira e os volantes Adriano e Pedro Casto), Mateus Silva pode acabar recebendo a oportunidade de estrear com a equipe diante da URT.

Situação semelhante pode viver William Oliveira. Ele é candidato a ficar com a vaga que seria de Pedro Castro. Já para Vitor Leque a chance de começar como titular tende a ser um pouco menor. Tratado como uma joai a ser lapidada, ele deve ir ganhando oportunidades aos poucos no time.

Compre o pacote dos jogos do Cruzeiro como mandante no Campeonato Mineiro

A inscrição dos contratos dos reforços do Cruzeiro só foi possível porque Ronaldo Fenômeno, usando recursos próprios, pagou dívidas de cerca de R$ 20 milhões do Cruzeiro na Fifa, mesmo ainda não tendo concluído o processo de compra dos 90% das ações da SAF Cruzeiro.