Permanência

Cruzeiro renova contrato do goleiro Lucas França até dezembro de 2023

Antigo vínculo se encerraria no fim deste ano; jogador pode ser um natural sucessor de Fábio

Lucas França já entrou em campo cinco vezes com a camisa do Cruzeiro | Foto: Bruno Haddad / Cruzeiro
Josias Pereira| @josiaspereira
22/01/21 - 16h20

O goleiro Lucas França teve seu vínculo renovado com o Cruzeiro até dezembro de 2023. Inicialmente, o contrato do jogador se encerraria no fim deste ano. Formado nas categorias de base da Raposa, o atleta comemorou a sequência no clube. Lucas está no time estrelado desde 2011. 

“É motivo de muita alegria ter mais um contrato renovado aqui no Cruzeiro, que é minha casa e onde fui criado. São anos disputando títulos, então para mim é um momento de imensa felicidade. Quero evoluir e ajudar o Clube a crescer cada vez mais”, declarou o jogador, em entrevista ao site oficial da Raposa. 

A primeira chance de Lucas França no profissional celeste foi em 2016. Em 2018, ele acabou emprestado pelo clube e acumulando passagens em outros clubes, como o Nacional, da Ilha da Madeira, e o Ceará em 2019. 

Permanecer no Cruzeiro até 2023 pode também ser uma chance para Lucas França assumir o posto de Fábio. O jogador que mais vestiu a camisa da Raposa em toda a história segue em boa forma, mas o tema aposentadoria, de fato, já se faz presente. Fábio vai completar 41 anos neste ano e tem vínculo com a Raposa até o fim de dezembro. O camisa 1  vislumbra a possibilidade de mil jogos na carreira, mas definitivamente o posto debaixo das traves da Raposa ficará vago nos próximos anos. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.