Contratos

Cruzeiro: rescisão de Bissoli e contratação de Luxemburgo aparecem no BID da CBF

Jogador volta ao Athletico, que solicitou o seu retorno após lesão de Babi

Gabriel Moraes| @gabrieumoraes
06/08/21 - 13h58

Foi publicada na tarde desta sexta-feira (6) no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a rescisão de contrato do atacante Matheus Bissoli, que estava emprestado pelo Athletico-PR. A situação do técnico Vanderlei Luxemburgo também foi regularizada.

O atacante de 23 anos chegou a Belo Horizonte no dia 6 de maio deste ano, ou seja, ficou exatamente três meses no time celeste. Com a camisa estrelada, disputou 11 partidas e marcou apenas um gol.

Em seu contrato, que valia até dezembro de 2021, havia uma cláusula que, caso o clube paranaense solicitasse a volta do jogador, a mesma deveria ser feita imediatamente. E foi o que aconteceu, devido a uma grave lesão sofrida pelo centroavante Matheus Babi.

Bissoli já voltou aos treinos em Curitiba nesta sexta, onde tem vínculo até 2023. Como disputou a Copa do Brasil pelo Cruzeiro, não poderá jogar a competição pelo Athletico, que está nas quartas de final da competição.

Jovem foi uma solicitação de Felipe Conceição ao Cruzeiro. O técnico foi quem pediu o atleta à diretoria, mas acabou demitido na sequência.

Luxa

Como Luxemburgo está regularizado junto à entidade futebolística, ele pode comandar o time normalmente neste sábado (7) diante do Brusque em Santa Catarina.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Leia também: