Garantido

Cruzeiro revela ter comprado 33% dos direitos de Bruno Rodrigues já em 2022

Cruzeiro comprou parte dos direitos de Bruno Rodrigues ainda em 2022; jogador tem sido uma das referências do ataque celeste

Por Frederico Teixeira
Publicado em 19 de maio de 2023 | 13:58
 
 
Bruno Rodrigues começa como tiular da Raposa diante do Corinthians Flickr Cruzeiro/Divulgação

Para não correr o risco de perder um de seus principais atacantes, o Cruzeiro comprou parte dos direitos federativos de Bruno Rodrigues. O comunicado foi feito pelo clube na tarde desta sexta-feira (19).   

Em nota divulgada via assessoria de imprensa, o Cruzeiro informou que efetuou a compra de parte dos direitos do atacante ainda no ano passado.

"O Cruzeiro esclarece que, ao acertar a cessão temporária (empréstimo) dos direitos federativos do atleta Bruno Rodrigues, em julho de 2022, junto ao Tombense, o clube adquiriu 33% de seus direitos econômicos", ressalta a nota.

De acordo com o clube, o pagamento deste percentual dos direitos de Bruno Rodrigues vêm sendo feitos desde o ano passado, com parcelas ainda a vencer ao longo de 2023.

Desta forma, o clube esclareceu porque o nome do jogador apareceu no primeiro balanço financeiro da SAF, divulgado na quinta-feira (18), dentro do item "contas a pagar de transferência de jogadores".

Com a camisa do Cruzeiro, Bruno Rodrigues já fez 37 partidas, tendo marcado 11 gols.