Vida dura

Cruzeiro se reapresentará com Mano pressionado e precisando dar resposta

Treinador teve sua saída especulada após a derrota para o Fortaleza, mas seguiu no cargo

Por Da Redação
Publicado em 23 de junho de 2019 | 16:32
 
 
Uarlen Valério

Depois de 11 dias de folga conturbados com várias notícias com viés negativo, o Cruzeiro vai se reapresentar nesta segunda-feira (24), na Toca da Raposa II, muito pressionado.

A diretoria, além dos péssimos resultados, pela grave crise político-administrativa que o clube vive. Os jogadores pelo desempenho ruim da equipe e os resultados. E outro muito cobrado é o técnico Mano Menezes.

O treinador continua com o problema de não conseguir fazer seu time apresentar um bom futebol, envolvente, vistoso e criativo, compatível com o enorme investimento feito e o ótimo elenco que tem em mãos.

No entanto, se nos anos anteriores o desempenho decepcionava mas a equipe conseguia bons resultados e foi bicampeã da Copa do Brasil, desta vez, o Cruzeiro vive péssimo momento.

O desempenho é pífio, com péssimas atuações, e os resultados estão no mesmo padrão. Na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro vive sequência de nove jogos seguidos sem vitórias.

Não à toa, uma demissão do treinador foi muito especulada nos dias seguintes após a derrota para o Fortaleza, no último jogo antes da pausa para a Copa América. Mano, porém, foi bancado pela diretoria e seguiu no cargo.

O treinador, no entanto, será muito cobrado no retorno depois da competição sul-americana de seleções. Mano precisará apresentar desempenho e resultados melhores com um time pressionado, em momento ruim, com compromissos difíceis pela frente e vivendo crise nos bastidores.

A reapresentação é nesta segunda-feira (24), com treino marcado às 15h30 (de Brasília), na Toca da Raposa II. O Cruzeiro vai trabalhar em dois períodos e realizar um jogo-treino contra o América, em 1º de julho, no CT estrelado.

O primeiro compromisso oficial será logo contra o Atlético, pelo duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, em 11 de julho. Além dos embates com o Galo, a Raposa também terá, em julho, o confronto com o River Plate, pelas oitavas de final da Libertadores, e tentará melhorar sua situação no Brasileirão. Mano tem um mês pesado pela frente.