Aguardando solução

Cruzeiro: sem futuro definido, Sassá vai treinar em separado na Toca II

Inicialmente, não existe a intenção de utilizar o atacante; atleta ão pode se transferir para um clube da Série A porque já fez 10 jogos no torneio

Por Josias Pereira
Publicado em 22 de setembro de 2020 | 17:14
 
 
Vinnicius Silva/Cruzeiro

O atacante Sassá esta de volta à capital mineira. Depois de ter sido dispensado pelo Coritiba por ter sido flagrado em uma festa, desrespeitando o protocolo do time quanto às aglomorações em meio a pandemia. Em contato com o Super.FC, André Cury, empresário de Sassá, destacou que o nenhuma decisão foi comunicada ainda pelo Cruzeiro sobre o futuro de Sassá, mas que inicialmente ele vai treinar em separado na Toca da Raposa II. 

O Cruzeiro, por sua vez, também não definiu o que fazer com Sassá, mas iniciamente ele não estaria nos planos da comissão técnica de Ney Franco. 

O caso de Sassá com o Coxa deverá ser discutido na Justiça, já que o atleta não concordou com a decisão do clube em demiti-lo por justa causa. 

Sérgio Trabusi, ditetor do grupo Empenho, responsável pela gestão da imagem do atacante disse, em entrevista à Rede Globo, que vai buscar os meios legais para garantir os direitos de Sassá. Ele justificou que, em nenhum momento, o jogador colocou em risco qualquer profissional do Coritiba. 

"Ele não estava em aglomeração, em um ambiente privado. Era aniversário de amigos. Ele não colocou ninguém em risco do clube, não teve contato com ninguém. Vamos buscar os direitos legais do atleta", disse Trabusi. 

A situação de Sassá é complicada, pois o atleta já entrou em campo em 10 partidas pela Série A, o que inviabiliza uma ida do atleta para qualquer time que esteja na primeira divisão nacional. o liberando apenas para um clube da Série B. Há de se destacar ainda que a janela internacional encontra-se fechada. Sassá fez no total 18 jogos pelo Coritiba e marcou quatro gols.