A torcida do Cruzeiro vem mostrando seu poder não apenas nos estádios, mas também nas redes sociais. O Cruzeiro chegou no último fim de semana à marca de 2 milhões de seguidores no Twitter. Os números constatam o bom trabalho da equipe de comunicação e também marketing do clube em 2018.
Números do Ibope Repucom, divulgados no mês passado, mostra a Raposa com um acréscimo de 45 mil novas curtidas na junção de todas as mídias sociais, e ultrapassou os 6 milhões de usuários.
Os dados asseguram ao time celeste a oitava posição no ranking geral de seguidores em todo o país. Outra marca expressiva, registrada no primeiro semestre, apontou o Cruzeiro como o time do eixo Rio-São Paulo que mais cresceu nas redes sociais em números absolutos.
Exemplo de engajamento nas plataformas digitais, o canal do Cruzeiro no YouTube foi um sucesso à parte com os bastidores dos jogos. Os detalhes da conquista do Hexa, transformados em filme, superaram a marca de 300 mil visualizações em uma semana.
O Cruzeiro nas redes sociais:
Facebook: facebook.com/cruzeirooficial
Twitter: twitter.com/cruzeiro
Instagram: instagram.com/cruzeiro
YouTube: youtube.com/user/OficialCruzeiro