Expectativa

Cruzeiro tenta 'trinca' no Brasileirão que não vem desde junho de 2018

Última vez que a Raposa venceu três jogos seguidos pelo torneio nacional foi, curiosamente, contra uma trinca composta por dois paulistas e um cearense

Jogadores do Cruzeiro trabalham para duelo frente ao Fortaleza, no próximo sábado, no Mineirão | Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro
Josias Pereira | @superfcoficial
23/10/19 - 18h45

A partida contra Fortaleza, no próximo sábado, no Mineirão, às 21h, representa, além da luta contra o Z-4, a possibilidade do Cruzeiro completar uma trinca no Brasileirão que não acontece desde o ano passado. A última vez que a Raposa venceu três jogos seguidos pelo torneio nacional foi no período referente aos dias 27 de maio e 3 de junho, curiosamente com uma trinca composta por dois paulistas e um cearense.

Carregando...

Naquela ocasião, os celestes emendaram vitórias sobre o Santos (1 a 0, fora), Palmeiras (1 a 0, dentro de casa) e Ceará (1 a 0, fora). Foi a única vez que o Cruzeiro conseguiu emendar essa trinca no Brasileirão de 2018. 

Em 2017, o Cruzeiro repetiu o feito vencendo Chapecoense (2 a 1, fora), Bahia (1 a 0, em casa) e Atlético Goianiense (2 a 1, fora). Naquele mesmo período, o time acumulou uma sequência de oito partidas sem ser batido, com outros cinco empates. O time seguiu invicto do dia 20 de agosto a 11 de outubro. 

Neste ano, o Cruzeiro, contando todas as competições, emplacou uma sequência de 21 partidas sem conhecer o que era uma derrota. Em determinado momento da temporada, a Raposa era a única da Série A invicta, resultados vitoriosos que passavem pelo Campeonato Mineiro e a primeira fase da Libertadores. Foi justamente contra o Flamengo, na abertura do Brasileirão, que o Cruzeiro perdeu esse posto, sendo derrotado por 3 a 1. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.