Dispostos

Cruzeiro teria empresários prontos a assumir em caso de renúncia de atual gestão

Deputado estadual Léo Portela trouxe fato em suas redes sociais, mas não revelou mais detalhes de quem estaria envolvido neste processo

Por Da redação
Publicado em 07 de junho de 2021 | 20:12
 
 
Bruno Haddad / CEC

Ex-superintendente de relações institucionais do Cruzeiro, o deputado estadual Léo Portela (PL) movimentou as redes sociais nesta segunda-feira (7) ao afirmar que existe um grupo de empresários de renome interessado em administrar a Raposa e viabilizar as condições financeiras para que o time seja devolvido à prateleira de cima do futebol nacional. 

A reportagem do Super.FC entrou em contato com Portela e o questionou sobre a iniciativa. O parlamentar manteve certo sigilo sobre o grupo, mas apontou que a ativação desta empreitada em prol da recuperação cruzeirense só se dará com uma atitude. 

“O primeiro passo é a renúncia da diretoria atual. Apenas se ela ocorrer poderemos avançar. Mas nada pode ser revelado ainda”, declarou o deputado. 

“Empresários de renome, com conhecimento técnico, conduta ilibada e nenhuma ligação com a Família União estão prontos para assumir o Cruzeiro. Basta que a Diretoria tenha a grandeza de admitir que não tem competência para salvar a instituição e renuncie. Quem topa convencê-los?”, disse em seu Twitter nesta tarde de segunda. 

Seja quem for, incluindo a atual diretoria, o problema do Cruzeiro segue delicado e requer todo o auxílio possível. Não à toa, o clube vem incentivando campanhas de arrecadação, como fez no ano passado e neste, com o lançamento do CruPix, bem como o sócio do futebol. A dívida global do clube é superior a R$ 800 milhões e ainda existem situações a serem pagas, como dívidas na Fifa e ainda a renegociação de salários de jogadores que passaram pelo elenco. 

Em meio a todo este cenário, o torcedor se segura como pode para que o pesadelo estrelado, enfim, acabe.