Faltando uma semana para a estreia no Campeonato Brasileiro A1, o time feminino do Cruzeiro ainda vive a indefinição sobre seu comandante. De acordo com o clube, a previsão é de "anúncio do (a) novo (a) técnico (a) 'logo após o carnaval', já na próxima quarta-feira (2).
As Cabulosas estreiam no Brasileirão no próximo domingo (6), diante do Grêmio, às 15h, no Sesc Alterosa, Foi diante da equipe gaúcha que o time celeste fez seu único jogo oficial na temporada: derrota de 2 a 0, no Sul do país, na estreia da Supercopa do Brasil de futebol feminino, competição eliminatória organizada pela primeira vez neste ano.
Na semana seguinte à partida, no dia 18 de fevereiro, sem entrar em detalhes, o Cruzeiro anunciou o desligamento do técnico Rodrigo Campos, de 30 anos. O auxiliar Frederico Constantino assumiu o grupo provisoriamente até a escolha do novo treinador.
Sob o comando de Constantino, as Cabulosas realizaram um amistoso neste sábado (27), na Toca da Raposa, ficando no 0 a 0 com o Real Brasília. Na última quarta, a equipe do Distrito Federal, que também disputará o Brasileiro A1, havia vencido o Atlético por 1 a 0, também em Belo Horizonte.
Depois da partida, as jogadoras do Cruzeiro não tiveram muito tempo para descanso. Receberam folga neste domingo (27), mas já retornam aos trabalhos nesta segunda (28).
Pela manhã, após uma palestra com a comissão técnica, as atletas receberão mais uma dose de imunização contra a Covid. Á tarde, realizam treinos físicos, técnicos e táticos.
De acordo com a programação, elas também treinarão em dois períodos na terça (1) e na quarta (2). Na quinta (3) e sexta (4), já com a presença do novo técnico, treinam na parte da tarde, e no sábado (5), pela manhã.