Reconstrução da Raposa

Cruzeiro vai apresentar projeto de modernização do estatuto

Previsão é encaminhar documento ao Núcleo Dirigente Transitório em até 15 dias; se aprovado, será levado à assembleia dos conselheiros, em fevereiro

Por Da Redação
Publicado em 16 de janeiro de 2020 | 20:08
 
 
Sede do Cruzeiro, no barro Preto Divulgação

O Cruzeiro vai apresentar em até 15 dias, ao Núcleo Dirigente Transitório, o projeto de modernização do estatuto, com o objetivo de estabelecer governança e regras claras e transparentes para o documento. Se aprovado, o tema será levado à apreciação dos conselheiros, em assembleia prevista para ocorrer no próximo mês de fevereiro.

O assunto foi tratado e definido em reunião nesta quinta-feira, com o presidente em exercício da Raposa, José Dalai Rocha, e integrantes do próprio Núcleo.

“O projeto de mudança está sendo baseado em outros estatutos de grandes clubes do país, e tem o objetivo de proteger o clube nas administrações futuras, visando a total transparência”, adiantou Saulo Fróes, presidente do Núcleo Dirigente Transitório.

Conforme explicou Kris Brettas, superintendente jurídico do Cruzeiro, será sugerida a implantação de um Conselho de Administração para viabilizar transparência e segurança jurídica para o clube.

“Este Conselho de Administração teria, por exemplo, poderes de veto em caso de negociações realizadas pela diretoria do Cruzeiro. Seria uma organização de conselheiros independentes”, pontuou.

Brettas ressaltou, no entanto, que na primeira fase dos trabalhos não será colocada em discussão “questões eleitorais”.

“Justamente para que não haja questionamentos de alterações de regras, em um momento de eleições próximas”, justificou.