Elenco

Cruzeiro vai avaliar nomes à disposição de Adilson para trazer reforços pontuais

Com a chegada de Jhonata Robert, Raposa chegou ao número de cinco contratações neste início de ano

Por Josias Pereira
Publicado em 28 de janeiro de 2020 | 18:45
 
 
Bruno Haddad/Cruzeiro

Aberto a possibilidades no mercado, mas também disposto a avaliar as peças à disposição de Adilson Batista. Com a chegada de Jhonata Robert, o Cruzeiro chegou ao número de cinco reforços neste início de ano — completam o “pacote” o lateral João Lucas, o volante Machado, o meia-atacante Éverton Felipe e o atacante Roberson. Há ainda lacunas a serem preenchidas, mas há também a oportunidade de avaliar os garotos do base. Como por exemplo na lateral-direita. Com Weverton vendido ao Red Bull Bragantino  por cifras que renderam ao clube cerca de R$ 4 milhões, o clube tem Edílson e também o jovem Valdir, de 19 anos. 

Ao Super.FC, Carlos Ferreira, interlocutor do departamento de futebol do Cruzeiro, destacou a formação do elenco neste primeiro momento da temporada. 

“Estamos sim abertos a boas possibilidades no mercado, mas neste momento precisamos analisar também quem está aqui conosco. Até porque precisamos conhecer esses jogadores, saber suas características e ajustarmos posteriormente as contratações pontuais para a disputa da Série B”, disse o dirigente. 

Um setor que apresenta neste momento acúmulo de jogadores é justamente o ataque. Atualmente o clube conta com Judivan, Vinícius Popó, Jhonata Robert, Roberson, Caio Rosa, Weliton, Alexandre Jesus e Thiago, esse último lesionado. Outra opção para o setor é Everton Felipe, que pode atuar como um homem de velocidade ou então um apoiador. 

Com o acúmulo de nomes, o conselho gestor “freou” momentaneamente as buscas por peças ofensivas, dando tempo para Adilson estudar o elenco. Uma posição que ainda inspira cuidados é a de volante, neste momento com os jovens Adriano e Jadsom como titulares, além da indefinição de Ariel Cabral, que segue na Argentina resolvendo problemas particulares. O setor pode ganhar uma atenção maior, assim como a parte de criação com uma provável saída de Rodriguinho. Robinho, que ainda se recupera, segue no elenco, mas pode deixar o Cruzeiro em caso de propostas mais vantajosas.

Nas demais posições, o Cruzeiro vai se ajustando, como aconteceu no gol. O goleiro Rafael expressou o desejo de sair do clube, impetrando inclusive uma ação judicial. Para a lacuna deixada, o jovem Denivys, que disputou a Copa São Paulo, foi chamado para compor o grupo, que já conta com Vitor Eudes, neste momento segundo goleiro imediato, e Vinícius.