Preparação

Cruzeiro vence Democrata em último desafio antes da estreia no Mineiro

Renato Kayzer foi um dos destaques da atividade; na segunda etapa, com os reservas, ele fez gol e ainda deu assistência

Josias Pereira| @Supernoticiafm
15/01/19 - 18h32

Segundo jogo-treino no ano e mais uma vitória para o Cruzeiro. Depois de vencer o Coimbra por 2 a 0, no último sábado, a Raposa agora superou o Democrata, de Sete Lagoas, por 4 a 1, em atividade realizada na Toca da Raposa II na tarde desta terça-feira. Os gols do time celeste foram marcados por Rafinha, David, Renato Kayzer e Murilo. Edson Munhoz descontou para o Jacaré.

O jogo foi dividido em quatro tempos de 30 minutos, sendo que os dois primeiros foram disputados com o time considerado titular. Com as ausências de Thiago Neves e Fred, o primeiro por conta de uma lesão na panturrilha direita, enquanto o atacante ainda se adapta à máscara na face depois de uma fratura no nariz, além de Ariel Cabral, que realizou atividades internas, a formação foi a seguinte: Fábio; Edilson, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Rafinha e Robinho; David e Raniel. Uma espécie de 4-4-2 que já foi desenhado nos primeiros treinos. 


O primeiro gol celeste foi anotado por Rafinha após assistência de Egídio na linha de fundo, aos 9 min. O segundo tento da Raposa veio com David. Ele recebeu passe de Raniel, ampliando o placar aos 18 min. 

O time de Sete Lagoas chegou ao seu gol de honra no segundo quarto de jogo. Edson Munhoz parou em Fábio na cobrança de pênalti, mas pegou o rebote e deixou sua marca. Ainda durante a presença dos titulares, Henrique deixou o campo para a entrada de Lucas Silva. 

Veio então a segunda parte da atividade, desta vez com os reservas em campo. O Cruzeiro foi formado por Rafael; Orejuela, Murilo, Cacá e Rafael Santos; Romero, Henrique, Jadson, Renato Kayzer e Sassá; Barcos. 

Apesar das modificações, o Cruzeiro contou com boa atuação de Renato Kayzer, o destaque entre os reservas. Além de um gol, ele foi preciso na cobrança de escanteio para o tento de Murilo.

O Cruzeiro segue concentrado na Toca da Raposa II. O time estreia no Campeonato Mineiro no próximo sábado, contra o Guarani, às 16h30, no estádio Farião, em Divinópolis. A equipe não poderá contar com o meia Thiago Neves, fora por conta de uma lesão na panturrilha. Fred ainda é dúvida. Ele iniciou a atividade física com a máscara na face, mas acabou retirando o acessório. Ao lado dele estiveram o zagueiro Fabrício Bruno e o volante Ederson, que também realizaram apenas uma atividade física na Toca. Patrick Brey, assim como Ariel Cabral, foi outro que desfalcou o jogo-treino por conta de atividades internas. 

Em recuperação, Thiago Neves chegou a descer para o campo e assistiu parte da atividade ao lado dos companheiros. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.