Série A

Cruzeiro visita o Fortaleza em busca de mais uma vitória e abafar crise no gol

Enquanto goleiro titular não é definido, time mineiro tenta se manter nas primeiras posições da classificação

Por Gabriel Moraes
Publicado em 17 de abril de 2024 | 05:00
 
 
Anderson conquistou a vaga de goleiro titular, pelo menos momentaneamente Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

A vitória por 3 a 2 sobre o Botafogo no último final de semana, pela primeira rodada do Brasileirão, deu um ânimo a mais para o Cruzeiro, que estava abalado devido às atuações na final do Mineiro e na Copa Sul-Americana. Com o clima mais leve, o time enfrenta o Fortaleza nesta quarta-feira (17/4), às 20h, no Castelão, dando sequência ao Campeonato Brasileiro.

O duelo acontece em meio a uma crise vivida nos bastidores. Com sua iminente saída, o goleiro Rafael Cabral, mais uma vez, não foi relacionado, abrindo brecha para Anderson ser titular pela segunda vez consecutiva, após uma atuação considerada razoável no Mineirão.

"isso é o que surgiu e eu, na minha posição, tenho que buscar soluções. Dei toda confiança ao Anderson porque acompanhamos o trabalho dele e sabemos da qualidade profissional no dia a dia e que ele tinha condição de encarar o desafio", explicou o técnico Fernando Seabra.

Sobre a equipe que ele mandará a campo, há algumas dúvidas, especialmente no meio. Com uma lesão no pé esquerdo descartada, o camisa 10, Matheus Pereira, viajou para o Ceará, mas ainda pode ficar de fora dos 11 iniciais devido a dores – Mateus Vital poderá recuperar a sua vaga.

Já o volante Ramiro, titular diante do Fogão, pode manter essa condição no grupo. Por outro lado, o zagueiro João Marcelo, elogiado por grande parte da torcida, deve continuar no banco de reservas, enquanto a tendência é que Neris, criticado por suas atuações, forme dupla com Zé Ivaldo.

Diferentemente do habitual, a delegação celeste viajou na segunda-feira (15/4) à noite, dois dias antes do embate, e realizou o último treino no dia seguinte, em solo nordestino. Foi nele que o comandante, que realizará apenas a sua terceira partida como técnico efetivo, montou a equipe e realizou os últimos ajustes.

Fortaleza

Assim como a Raposa, o Leão do Pici estreou com vitória no Campeonato Brasileiro: venceu o São Paulo por 2 a 1 no Morumbis. Em mais uma temporada, a equipe comandada pelo argentino Vojvoda chega como uma das favoritas a brigar no primeiro terço da tabela.

Ele ainda não pode contar com o volante Rossetto e o meia Calebe, lesionados. Já com relação ao mercado de transferências, o clube acabou de acertar a saída do atacante Thiago Galhardo para o Goiás, mas confirmou o retorno de Renato Kayzer, já regularizado.

Ficha técnica

O quê: Fortaleza x Cruzeiro

Motivo: 2ª rodada do Brasileirão Série A

Quando: quarta-feira, 17 de abril de 2024, às 20h (de Brasília)

Onde: Arena Castelão

Provável Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Emanuel Brítez, Kuscevic e Bruno Pacheco; Zé Welison, Pochettino e Hércules; Yago Pikachu, Lucero e Moisés. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Provável Cruzeiro: Anderson; William, Zé Ivaldo, Neris e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva, Ramiro e Matheus Pereira (Mateus Vital); Arthur Gomes e Rafa Silva (Rafael Elias). Técnico: Fernando Seabra

Arbitragem: Bruno Mota Correia (RJ); Leone Carvalho Rocha (GO) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ). VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Transmissão: Premiere e 91,7 FM O TEMPO