No radar

Cruzeiro volta a mirar Matías Lacava, revelação do futebol venezuelano

Jogador, de apenas 18 anos, é canhoto e um dos destaques das categorias de base da seleção vinotinto

Lacava foi um dos jovens jogadores do futebol venezuelano indicados em lista da World Football Index | Foto: Reprodução / World Football Index
Josias Pereira| @josiaspereira
10/05/21 - 12h02

O Cruzeiro está interessado na jovem promessa venezuelana Matías Lacava, de apenas 18 anos, e que vem se destacando no Academia Puerto Cabello, equipe da primeira divisão do futebol local. Meia, ele vem se destacando pelo clube desde o ano passado, quando foi promovido ao time principal e terminou a temporada com sete gols em 15 partidas. 

De acordo com informações do Super.FC, o Cruzeiro pode fazer uma proposta pelo atleta ainda nesta semana. No mês de abril deste ano, o World Football Index fez uma lista de 10 promessas do futebol venezuelano para se observar em 2021 e Lacava estava entre os nomes.

A publicação o descreveu da seguinte forma: 
"poucos se encantaram nos gramados da Liga FUTVE em 2020 como este ex-prospecto das academias de Barcelona, ​​Lazio e Benfica. Lacava conseguiu marcar 7 gols em 15 jogos no ano passado e levou o Academia Puerto Cabello a uma campanha histórica, apesar de ter iniciado a temporada com apenas 17 anos. Seja na ala ou como 10, Lacava é um jovem que até os defensores veteranos deveriam temer", aponta. 

Ele também pode transitar entre o time de base da Raposa e o profissional, já que o clube busca um meia e teve recentemente uma negociação não concluída por Guzmán, outro jovem jogador do futebol sul-americano. 

No ano passado, o jornalista Heverton Guimarães já trazia a inforrmação de que o Cruzeiro buscava a prioridade na contratação do atleta quando ele completasse a maioridade, algo que se deu em outubro do ano passado. Canhoto, com bom drible, Lacava também vem se destacando pela seleção venezuelana de base. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Leia também: