No Mineirão

Cruzeiro x Caldense: transmissão, escalações e destaques do confronto

Equipes duelam no Mineirão às 21h30 desta quarta para fechar a 1ª fase do Campeonato Mineiro

Goleiros do Cruzeiro defendem marca sem gols perante times do interior, no Mineirão, neste Estadual 2019 | Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro
Frederico Ribeiro| @SuperNoticiaFM
20/03/19 - 08h00

Sem chance de desbancar o rival Atlético do melhor posto da primeira fase do Mineiro, o Cruzeiro encerra esta etapa do Estadual nesta quarta-feira, às 21h30, diante da Caldense, no Estádio Mineirão. As duas equipes estão classificadas, e agora lutam para proteger a vice-liderança, no caso celeste, ou galgar o quarto lugar, no caso da Veterana.

O que vale

A Raposa deverá mesclar forças e tem alguns desfalques certos. Além disso, Mano deve poupar forças para as quartas de final em jogo único no próximo sábado. Com 22 pontos, o Cruzeiro pode igualar a pontuação do Atlético - que encara o Tupynambás no mesmo horário, em Juiz de Fora. Mas a diferença do número de vitórias (8x6) já garante a primeira colocação aos alvinegros.

A equipe celeste, entretanto, precisa garantir a vice-colocação pontuando. Em caso de tropeço, pode ser ultrapassado pelo América, com 21 pontos, e que recebe o Guarani.

Já a Caldense, com 13 pontos e em quinto lugar, visa vencer no Mineirão para roubar a posição do Boa Esporte e enfrentar, possivelmente, o próprio time de Varginha nas quartas, mas com o mando de campo.

Destaques

Léo
Sem sofrer gols para times do interior no Mineirão, em 2018, o Cruzeiro tem a melhor defesa da competição ao lado do Atlético, com cinco gols. Muito à solidez defensiva. Se Fábio e Rafael viram paredões debaixo das metas, a zaga também contribuiu para o desempenho. Mesmo sem Dedé, Léo vem em bom momento no clube.

Romário
Contratado no decorrer do Campeonato Mineiro, o atacante de 28 anos, batizado em homenagem ao eterno baixinho camisa 11, fez dois dos três gols da Caldense contra o Tupynambás na última rodada. Ele estava na Patrocinense em 2018, depois de aventura no futebol mexicano.

Formação 
O técnico Mano Menezes não terá Dedé e Egídio - suspensos - e Orejuela, convocado. Além disso, Rafinha segue sob observação de desconforto muscular na coxa direita e deve ser substituído por Marquinhos Gabriel. Em treino fechado na terça, ficou impossível saber a formação para o duelo desta quarta.

Um possível Cruzeiro: Fábio; Jádson, Murilo, Léo e Dodô; Henrique,  Romero (Lucas Silva), Robinho (David); Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Fred (Sassá). Técnico: Mano Menezes.

A Caldense, sem grandes desfalques, deverá manter a mesma escalação do último jogo, incluindo a presença do artilheiro Felipe Baiano, com quatro gols: Omar; Carlinhos, Renato Silveira, Rodolfo e Edu Pina; Romário, Renan Ribeiro, Felipe Baiano e Judson; Lorran e Salatiel. Técnico: Mauro Fernandes.

Arbitragem
O comandante da partida é Marco Aurélio Fazekas Ferreira.

Transmissão
Acompanhe o duelo pelo Premiere, que transmitirá o jogo para toda Minas Gerais. Na rádio Super o Show de Esporte começa às XX, com Arthur Moraes, Pequetito, Leandro Cabido e Lohanna Lima.

Na briga

O Cruzeiro irá encarar o sétimo colocado do Campeonato Mineiro ao fim da 11ª rodada no próximo sábado, em partida única, no Mineirão. Já a Caldense espera a definição de seu posto para conhecer o rival. Se ficar entre os quatro primeiros, faz a partida única em casa. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.