'Agora é com o Pezzolano'

Cruzeiro x Chapecoense: relacionado, Wesley Gasolina se diz pronto pera estreia

Com baixas na lateral-direita, Raposa pode encontrar solução com recém-contratado; jogador destacou sua condição física e o contato com o grupo

Passagem de Gasolina na Juventus rendeu a oportunidade de jogar ao lado de Cristiano Ronaldo | Foto: Reprodução / Twitter
Josias Pereira
12/08/22 - 15h08

Apresentando como novo reforço do Cruzeiro para a temporada, o lateral-direito Wesley Gasolina chega em um momento importante para o clube, que luta pelo acesso e atravessa dificuldades justamente na faixa de campo onde o atleta atua. Sem Geovane jesus e Léo Pais, lesionados, o técnico Paulo Pezzolano vem escalando nos últimos jogos o zagueiro Zé Ivaldo em uma posição mais deslocada e deixando o experiente Rômulo no banco de reservas. O novo reforço celeste falou sobre a disputa no setor e os jogadores à disposição no momento. 

"Eu chego muito tranquilo, sei da qualidade do Rômulo, sei da qualidade do (Zé) Ivaldo, chego para buscar minha posição, brigar pela vaga e ter mais uma opção para o treinador. Para que ela decida na hora quem vai ser escalado", declarou. 

Neste sábado (13), o Cruzeiro vai até Brasília para jogar como mandante e enfrentar a Chapecoense, no Mané Garrincha, às 16h30, pela 24ª rodada. Relacionado pela primeira vez, Wesley já se prontificou a fazer sua estreia com a camisa celeste. Ele também destacou sua condição física e o contato com os novos companheiros. 

"Minha condição física está boa. Vinha treinando já, normalmente. Chegue aqui também, estava bem fisicamente porque vinha treinando forte. Tive o primeiro contato com o grupo e foi muito bom, treino muito intenso e estou, sim, pronto para estrear e agora depende só do treinador", apontou o lateral-direito, jogando a 'responsa' para Pezzolano. 

A apresentação de Wesley Gasolina pelo Cruzeiro foi um verdadeiro hit entre os torcedores.A brincadeira com o apelido que carrega foi transportada para o vídeo, rendendo engajamento para a Raposa nas redes sociais. O novo lateral cruzeirense comentou sobre a apresentação inusitada e prometeu empenho para o torcedor.  

"Eu fui ao estádio ver o jogo, no Mineirão, a torcida apoiando do início ao fim. Isso é muito importante para nós, dentro de campo. E, na minha apresentação, gostei muito, foi uma apresentação maneira, com o meu apelido. O que eu posso dizer é que a nação celeste pode esperar muito de mim dentro de campo, porque eu vou dar o meu máximo sempre, para poder ajudar o clube dentro e fora de campo", concluiu Gasolina. 

O Cruzeiro, de Wesley Gasolina, é o líder do Campeonato Brasileiro da Série B, com 52 pontos e se aproxima da possibilidade de acesso. Rival celeste neste sábado (13), a Chapecoense é a 15ª colocada, com 25 pontos, dois acima do Z-4. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Leia também: