Copa do Brasil

Cruzeiro x Corinthians: quais são as dúvidas de Mano para a final

Arrascaeta vai ser titular? Sem Egídio, Lucas Romero ou Marcelo Hermes vão atuar na lateral esquerda? E no meio, vai de Lucas Silva ou Ariel Cabral?

Por Josias Pereira
Publicado em 17 de outubro de 2018 | 08:04
 
 
Após segundo título seguido da Copa do Brasil, treinador ganhou ainda mais moral no clube Vinnicius Silva/Cruzeiro

Será que Mano vai de Romero? O torcedor do Cruzeiro vai conviver com esta dúvida até momentos antes do jogo contra o Corinthians, que decide a Copa do Brasil 2018, na arena do time paulista, em Itaquera, às 21h45 desta quarta-feira. A suspensão de Egídio abriu um verdadeiro buraco no setor, que neste ano não  conseguiu ser suprido no mesmo nível com a entrada de Marcelo Hermes e Patrick Brey. 

O volante argentino é a polivalência em pessoa. Cansou de atuar como lateral-direito improvisado neste ano. Mas na esquerda a história é outra. Sua entrada pode ser mais urgente no setor por conta da perigosa jogada de beirada do time de Jair Ventura, que tem bons pontas, como o jovem Pedrinho. Mas Hermes também pode aparecer, surpreendendo a torcida. 

“Ainda não conversamos nada sobre isso. Estamos treinando, mas ainda não foi falado nada”, disse o argentino no desembarque do time celeste em São Paulo. 

“Seguramente amanhã na palestra o treinador vai conversar com a gente e definir isso”, completou Romero. 

Mano gosta de certos acontecimentos inusitados em jogos decisivos. Haja vista quando “ressuscitou” Lucas Silva no 0 a 0 contra a Universidad de Chile, pela fase de grupos da Libertadores, e na quarta-feira tirou o volante para a entrada do argentino Cabral. Esta, por sinal, é outra das dúvidas que Mano deixará na cabeça do torcedor. A julgar pelo aproveitamento de Lucas Silva no fim de semana contra o Vasco e Ariel permanecendo em Minas, a tendência é que o argentino siga entre os titulares. 

Com Arrascaeta retornando ao grupo apenas no dia da decisão após um tour bem negativo na Ásia com a seleção uruguaia, Rafinha segue como titular. O camisa 10 deve chegar a São Paulo por volta das 16h e seguir direto para o hotel onde o time está concentrado, bem próximo ao Aeroporto de Guarulhos.