Com o professor

'Cuidamos dos nossos jogadores': a volta de TN10 e a aula de gestão de Mano

Torcida pediu a entrada de Thiago Neves contra o América, mas Mano preferiu deixá-lo no banco; treinador explicou suas razões

Por Josias Pereira
Publicado em 07 de abril de 2019 | 10:38
 
 
Thiago Neves foi o artilheiro do Cruzeiro nas duas últimas temporadas Vinnícius Silva/Cruzeiro

Depois de um longo período inativo, iniciado na vitória sobre o Tombense por 2 a 0, no dia 10 de março, pela nona rodada do Campeonato Mineiro, o meia Thiago Neves voltou a ser relacionado para uma partida do Cruzeiro. A torcida chegou a gritar em uníssono pela presença do atleta no segundo tempo da vitória sobre o América por 3 a 0, em jogo realizado na noite desse sábado, no Mineirão, mas o técnico preferiu deixá-lo no banco, promovendo as entradas de Raniel, Ariel Cabral e Jadson. 

Após a partida, Mano explicou as razões que o fizeram optar pela não entrada do atleta, destacando, inclusive, que aquele era o momento do atleta voltar a sentir o clima do estádio e, principalmente, ver que não tinha sido esquecido pela torcidae comissão técnica com tantos jogadores importantes tendo ótimo rendimento em sua ausência. Uma cartada certeira e que mostra a preocupação do técnico no fator gestão de elenco. 

Mano fala sobre a não entrada de Thiago Neves: “ele não tinha condições. Veio para mostrar que ele não foi esquecido com tantos jogadores importares fazendo gols” @otempo @supernoticiafm #cruxafc #superfc pic.twitter.com/lIvvJCdnHQ

— Josias Pereira (@josiaspereira) April 7, 2019

“O Thiago não tinha condições de entrar. Ele veio para sentir o cheiro do Mineirão, para ouvir a torcida gritar o nome dele, isso tem um papel importante na cabeça dos jogadores por mais experientes que eles sejam. Tem uma hora que é do carinho, de você mostrar que não esqueceu, agora tem outros fazendo gols importantes no lugar dele, pode achar que não lembra mais dele. Mas lembramos sim, consideramos muito, nós cuidamos dos nossos jogadores para que a gente tenha, na hora que precisar, o jogador pronto para responder em campo", apontou o treinador.

Um incômodo na panturrilha fez com que Thiago Neves passasse por um período de intensa preparação e fortalecimento na Toca da Raposa II. Recuperado, o jogador voltou a ser opção para Mano Menezes. A expectativa é que ele possa voltar à ação contra o Huracán, na próxima quarta-feira, no Mineirão, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. 

Mano também comentou sobre a dificuldade em ter que arrumar um espaço para a entrada de Thiago Neves em um time que vem tão bem entrosado. Todavia, ele relembrou que na temporada passada ele teve dificuldades em encontrar um substituto para ao atleta. Neste ano, a situação está muito mais fácil em termos de reposição.

"Não tenho preocupações maiores com a volta do Thiago. Estou bastante tranquilo. Ano passado sofremos porque não tivemos substituto para ele. Agora temos. E podemos rodar o elenco com garantia", concluiu.