O Cruzeiro venceu o Paraná por 3 a 1, na noite deste sábado, no Mineirão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, resultado que faz a equipe celeste chegar ao 43 pontos, se colocando na nona posição. Virtualmente rebaixado, a equipe paranaense tem só 17 pontos e é a lanterna.
Os gols
Arrascaeta abriu o placar aos 9 min e, Fred, ampliou aos 14 min. Aos 19 min, Egídio, contra, assinalou para o time paranista. No segundo tempo, Rafael Sóbis fez o terceiro, de pênalti, com 1 min.
Atuação do árbitro
Marcelo de Lima Henrique teve uma atuação segura. Assinalou pênalti para o Cruzeiro em um empurrão sobre Rafael Sóbis na área.
Destaques
Arrascaeta, mais uma vez mostrou o seu talento, com menção honrosa para Fred, que marcou depois do período lesionado de sete meses.
Comportamento da torcida
Boa presença de público no sábado à noite, contando com a iniciativa da diretoria, que deixou que mulheres e crianças entrassem de graça.
Polêmicas
O Paraná reclamou que o juiz deu um pênalti inexistente para o Cruzeiro. No gol paranista, Juninho recebeu em posição irregular. Ele cruzou, a bola bateu em Egídio e entrou.
Próximos adversários
Na 32ª rodada, o Cruzeiro tem o clássico contrao América, no Independência. O Paraná, por sua vez, recebe o Vitória. Os dois jogos são no domingo, às 17h.