Cruzeiro x Náutico

Daniel Jr vê time à vontade no Independência e valoriza concorrência no Cruzeiro

Titular nos últimos quatro jogos do Cruzeiro, Daniel Jr projeta dificuldades contra o Náutico e diz que o time não terá problemas em atuar no Independência

Por Frederico Teixeira
Publicado em 25 de agosto de 2022 | 14:01
 
 
Daniel Jr chegou a ter bons momentos pelo Cruzeiro, mas não se firmou como titular Flickr Cruzeiro/Reprodução

Prestes a emendar sua maior sequência como titular do Cruzeiro, o jovem Daniel Jr ainda não sabe se será mantido no time pelo técnico Paulo Pezzolano. Seja como for, o prata da casa projeta um duelo complicado diante do Náutico nesta sexta-feira (25), no Independência, mas garante que o time celeste estará à vontade no estádio do Horto.

"Acho que não tem muita diferença não. É claro que a gente está acostumado a jogar no Mineirão, mas no Independência a gente já fez ótimos jogos. Nossa equipe procura propor nosso jogo, sendo no Mineirão, sendo no Independência, sendo fora... Então não vai mudar muita coisa não. Não muda pra gente. A gente sempre vai propor o jogo", destacou.

Nesta temporada, o Cruzeiro fez cinco partidas no Independência e ainda não foi derrotado: foram quatro vitórias e apenas um empate (diante do Villa Nova, pela primeira fase do Mineiro).

Mesmo se não for escolhido por Pezzolano para encarar o Náutico, Daniel Jr promete seguir trabalhando da mesma forma. "Estou muito feliz com essa sequência de jogos como titular. Estou agregando bastante com o grupo. Porém a decisão é com o professor. A equipe que ele colocar será a equipe que está pronta pra jogar. E os que não entrarem estarão prontos para entrar no segundo tempo e fazer a diferença. Então, estou tranquilo".

O prata da casa ressalta que o adversário merece todo o respeito possível. "O Náutico a gente sabe da força deles e da equipe. Mesmo que seja lanterna, eles vão jogar aqui e vão dar a vida. A gente vai respeitar eles, com a equipe que eles tem, com a qualidade que eles têm, e pode ter certeza de que vai ser um grande jogo", destacou.

Por fim, Daniel Jr também falou sobre o fato de a 'concorrência interna' ter aumentado na Toca da Raposa, com o retorno de jogadores que estavam contundidos, como Jajá e Léo Pais.

"São jogadores de muita qualidade que estão voltando, é muito importante para nosso grupo. Não vejo isso como uma coisa ruim, muito pelo contrário, é uma coisa boa. São jogadores importante para o elenco. Sobre essa competição, é uma competição sadia, para elevar o nível da equipe. Tem que ter essa competição. Ninguém pode se sentir titular, ninguém pode se sentir reserva. Então, pode ter certeza que a competição no dia a dia é muito sadia e todo mundo está feliz com a volta deles".