Em novo momento

De volta ao Z-4, Cruzeiro reencontra Ceni em decisão contra o Fortaleza

Ex-goleiro chegou à Toca da Raposa com a missão de afastar o time da zona da degola, mas o saldo foi outro

Daniel Ottoni| @superfcoficial
22/10/19 - 11h26

O duelo do Cruzeiro contra o Fortaleza, no próximo sábado, no Mineirão, terá um ingrediente especial do lado de fora do campo. A partida vai marcar o reencontro do time celeste com o técnico Rogério Ceni. O ex-goleiro era, até pouco tempo, o treinador do Cruzeiro. No clube da Toca da Raposa, ele chegou com a missão de afastar os azuis da crise, mas o saldo foi ao contrário. 

Com campanha de equipe rebaixada, o Cruzeiro viu seu desempenho piorar nas mãos de Ceni em apenas 47 dias, com atritos com alguns jogadores experientes deixando tudo mais complicado. Foram apenas oito jogos que fizeram o time correr sério risco de rebaixamento, com duas vitórias, dois empates e quatro derrotas, com aproveitamento de apenas 33%.

"A passagem dele por aqui não deu certo, a fase era ruim e o ambiente começou a não ficar bom pela maneira como as coisas foram conduzidas. O trabalho era excelente, mas os resultados não vieram. Ele já é um grande treinador, tem um futuro brilhante. Não será a primeira vez que vamos reencontrar ex-treinadores. Não tenho rancor, não trabalho com este sentimento, o que aconteceu faz parte do futebol, é algo natural. Agora vivemos um novo ciclo, estamos contentes com este momento", comenta o volante Henrique. 

A solução encontrada pela diretoria não foi diferente da demissão do treinador, que logo rumou para o Tricolor cearense horas após deixar Belo Horizonte. Foi justamente do Fortaleza que Ceni havia chegado ao Cruzeiro, estando agora de volta ao clube com o qual criou identificação e obteve sucesso com títulos do Estadual, da série B e da Copa do Nordeste.

Sob o comando de Abel Braga, o Cruzeiro mostra novo ímpeto chegando de duas vitórias seguidas que tiraram o time, momentaneamente, do Z-4. Nesta segunda-feira, a vitória do Ceará sobre o Bahia recolocou o clube na 'zona da confusão', que pode se distanciar com triunfo diante da equipe do ex-treinador celeste, que não deixou saudades em terras mineiras. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Leia também: