Ausência

Dedé não comparece novamente à Toca e Cruzeiro quer explicação de empresários

Situação incomoda conselho gestor e departamento de futebol, que buscam uma solução para imbróglio envolvendo o atleta

Por Josias Pereira
Publicado em 05 de fevereiro de 2020 | 18:18
 
 
Dedé vem dando sequência ao trabalho de fisioterapia neste início de pré-temporada Vinnicius Silva/Cruzeiro

Pelo segundo dia seguido, o zagueiro Dedé não compareceu à Toca da Raposa II. A diretoria solicitou que o jogador se reapresentasse nessa terça-feira, uma vez que o prazo referente à uma autorização concedida pelo clube aos empresários de Dedé, que buscavam uma negociação com o futebol chinês, se expirou. A instabilidade no país asiático por conta da epidemia do coronavírus influenciou também nas tratativas envolvendo o futebol local. 

Em contato com a reportagem, a diretoria do Cruzeiro voltou a salientar que não existe nenhuma definição sobre o futuro do atleta. Todavia o impasse incomoda o conselho gestor, que vai cobrar dos empresários de Dedé uma resposta sobre as ausências do jogador. 

Dedé foi um dos primeiros atletas a declarar que não aceitaria a proposta de readequação salarial ofertada pela diretoria. A partir deste momento, o Cruzeiro não se opôs, permitindo aos empresários de Dedé a busca por uma recolocação e propostas no mercado. 

O interesse do Vasco foi divulgado, mas os vencimentos propostos pelo ex-clube de Dedé também não teriam agradado o jogador. O zagueiro inicou os trabalhos de pré-temporada no Cruzeiro. Ele se recuperava também de uma cirurgia no joelho que aconteceu na reta final da última temporada.