Avaliação

'Deixaram o Cruzeiro com um rombo muito grande': Adilson se desculpa com torcida

Comandante pediu paciência após primeira derrota do Cruzeiro na temporada; juventude do time também foi salientada

Por Josias Pereira
Publicado em 21 de fevereiro de 2020 | 07:00
 
 
Adilson Batista destacou situações que fogem do ideal após derrota para o Tombense Ricardo Danilo / Lightpress / Cruzeiro

O técnico Adilson Batista comentou sobre a derrota do Cruzeiro para o Tombense por 2 a 0, na noite dessa quinta-feira, em jogo atrasado da segunda rodada do Campeonato Mineiro. O comandante pediu desculpas ao torcedor pelo desempenho apresentado, mas reforçou os problemas que o time vem lidando, principalmente o sucateamento deixado pela antiga administração. 

“Eu entendo o lado do torcedor, eu também tenho respeito, tenho consideração, mas ele precisa ter paciência, ter calma, apoiar, ajudar, incentivar e nós ali no dia a dia tentar fazer o melhor, porque vejo o Conselho Gestor também tentando fazer o melhor. Nós precisamos entender que deixaram o Cruzeiro com um rombo muito grande e estamos pagando o preço agora. A gente pede desculpas ao torcedor, que ele entenda, que ele ajude, que é o momento importante que a gente precisa”, ponderou Adilson, reforçando o pedido de calma em meio ao momento. 

O técnico ressaltou ainda a juventude do time e a diferença em relação às tomadas de decisões de um garoto para um jogador mais veterano. 

“Tenho que valorizar o que eles estão fazendo, eu estou vendo uma dedicação, estou vendo posse, construção, triangulação, faltam umas coisas que o tempo vai dar. O tempo que vai dar isso. Uma tomada de decisão com 20 anos é diferente do que com um jogador mais experiente”, avaliou Adilson. 

“Vamos ter um pouquinho de calma nesse aspecto, mas eu tenho que agradecer o empenho, a dedicação, a vontade, a luta, correndo atrás, tentando buscar, está dentro do contexto e faz parte do processo”, completou o comandante. 

A Raposa perdeu a invencibilidade na temporada e agora vai buscar a recuperação no dia 1º de março, quando recebe o Uberlândia, no Mineirão, às 16h.