Para amenizar

Depois de sofrer no Brasileiro, Adriano quer vitória do Cruzeiro: 'para o ego'

Jovem volante da Raposa não quer saber da situação difícil do Paraná, que ainda luta pela manutenção na Série B

Fernando Martins Y Miguel| @martinsymiguel
26/01/21 - 16h52

O duelo entre Cruzeiro e Paraná, na próxima sexta-feira (29), pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2020 pode não valer muita coisa para a Raposa em termos de tabela de classificação, mas para alguns jogadores é uma forma de encerrar a competição de maneira honrosa.

Por mais que a equipe não tenha atingido o objetivo do acesso, os atletas querem terminar a disputa com os três pontos como forma de amenizar o que o time passou ao longo do campeonato, com a perda de seis pontos por conta de dívidas na Fifa e a manutenção de mais uma temporada na B.

“É importantíssimo (vencer), até para o nosso ego e tudo mais, terminar esse brasileirão com uma vitória, porque esse brasileirão foi sofrido. É extremamente importante”, declarou o volante Adriano.

A equipe do Paraná, adversário na próxima partida, ainda luta pela permanência na Série B, já que os paranaenses lutam contra o rebaixamento para a terceira divisão. Com 36 pontos, precisam vencer o Oeste, nesta terça-feira (26), a Raposa e ainda torcer para que o Vitória não pontue contra Botafogo-SP e Brasil-RS.

Adriano encara a partida como uma decisão, mesmo que não acarrete nenhuma consequência ao Cruzeiro na tabela.

“A gente tem que encarar o último jogo como a mesma seriedade dos últimos jogos, independentemente das circunstâncias da outra equipe. A gente vai encarar o jogo como se fosse uma final”, afirmou.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.