Copa Libertadores

Deportivo Lara x Cruzeiro: transmissão, escalação e destaques do jogo

Venezuelanos e brasileiros se enfrentam na tarde desta terça-feira, no estádio Metropolitano, em Cabudare, pela penúltima rodada da fase de grupos da Libertadores

Por Josias Pereira
Publicado em 23 de abril de 2019 | 09:10
 
 
Fred quer ampliar sua fase goleadora e é a principal esperança de gols na Venezuela Vinnicius Silva/Cruzeiro

Deportivo Lara e Cruzeiro se enfrentam na tarde desta terça-feira, às 17h (de Brasília), no estádio Metropolitano, em Cabudare, na Venezuela, pela quinta rodada o grupo B da Copa Libertadores 2019. O confronto foi transferido para este horário pouco usual por conta da crise elétrica que assola o país. 

Transmissão

A partida terá a cobertura completa da Rádio Super 91.7 FM, que acompanha a Raposa diretamente da Venezuela. As reportagens são de Artur Moraes, com a narração de Osvaldo Reis, o Pequetito, e comentários de Leandro Cabido. A ancoragem do plantão será de Rômulo Fegalli. Na TV, a transmissão será do canal SporTV. 

O que vale? 

Já classificado às oitavas de final, o Cruzeiro busca manter o 100% de aproveitamento na Libertadores e caminhar para a confirmação da melhor campanha geral da primeira fase, o que lhe daria a vantagem de decidir em casa em todos os confrontos do mata-mata. Para o Deportivo Lara, segundo colocado, com 5 pontos, a partida pode significar até mesmo a possibilidade de uma classificação inédita à fase decisiva do torneio continental. Um triunfo dos venezuelanos em casa, combinado com um empate na Argentina entre Huracán e Emelec ou uma vitória do “Globo”, pode colocar o “Rojinegro” nas oitavas. Os rivais jogam também hoje, às 19h15 (de Brasília). 

Trajetória

O Cruzeiro chega ao duelo de hoje credenciado com o primeiro título da temporada. Empatou com o rival Atlético por 1 a 1 no Independência e conquistou o Campeonato Mineiro de forma invicta pela 12ª vez em sua história. Pela Libertadores, o time mineiro entrou em campo pela última vez na goleada sobre o Huracán por 4 a 0, no Mineirão. Já o Deportivo Lara vem de derrota no Campeonato Venezuelano para o Deportivo Táchira por 3 a 1. A equipe do técnico Leonardo González poupou seus jogadores para o confronto decisivo na Libertadores. 

Olho neles 

Fred 

Principal destaque do Cruzeiro no ano, com 15 gols marcados, Fred é também o cara da equipe na Copa Libertadores. Ele participou de cinco dos oito gols do Cruzeiro no torneio. Fez três e deu mais duas assistências.

⚽️🦊 É o cara! @fredgol9 participou de 5️⃣ dos oito gols do @Cruzeiro na #CONMEBOLLibertadores! Fez três e deu mais duas assistências.

🏆🔜 A Raposa volta a campo nesta terça, contra o @DeportivoLara. pic.twitter.com/mSZSJRqxSJ

— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) April 22, 2019

Lorenzo Frutos

O atacante é uma das principais referências ofensivas do time comandado por Leonardo González. Fez um dos gols no empate heróico conquistado em Guayaquil, frente ao Emelec, por 2 a 2, na última rodada da fase de grupos. Foi tutlar nas quatro partidas que o time disputou no atual estágio da Libertadores. 

Lorenzo Frutos marcó de penal ayer su segundo gol con la camiseta de Dvo. Lara (el primero en Libertadores). Fue titular en los cuatro partidos de fase de grupos y hasta aquí, disputó ocho en total con el club venezolano pic.twitter.com/uFv06wVs4O

— Fede Villalba (@villalbafede) April 12, 2019

Formação

(suspensos, machucados e pendurados) 

Deportivo Lara 

O técnico Leonardo González não possui nenhum desfalque para a partida desta terça-feira. Ter ainda descansado seus principais atletas concedeu ao time venezuelano a preparação necessária para o desafio frente ao Cruzeiro. Dois jogadores estão pendurados no Lara: o atacante Freddy Vargas e o defensor paraguaio Marcos Miers. 

Cruzeiro 

O técnico Mano Menezes não poderá contar com o suspenso Lucas Romero. Outra baixa é Robinho, poupado após a decisão do Mineiro. Raniel segue em tratamento de lesão. Pedro Rocha, decisivo contra o Atlético, também não joga porque chegou ao clube depois da inscrição de atletas para a fase de grupos da Libertadoes. O único pendurado no time é o zagueiro Dedé. 

Escalações prováveis 

Deportivo Lara

Carlos Salazar; Ignacio Anzola, Giácomo Di Giorgi, Marcos Miers, Leonardo Aponte; Jorge Yriarte, Bernaldo Manzano, Jefre Vargas, David Centeno; Gonzalo Di Renzo y Lorenzo Frutos (Johan Arrieche). Técnico: Leo González.

Cruzeiro

Fábio; Orejuela, Léo, Dedé e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Rafinha, Thiago Neves, Marquinhos Gabriel; Fred. Técnico: Mano Menezes. 

Ingressos 

A partida será disputada a portões fechados no estádio Metropolitano, em Cabudare, por conta de uma punição que o Deportivo Lara sofreu da Conmebol ainda no ano passado, após confusões na goleada que sofreu para o Corinthians por 7 a 2, também pela Copa Libertadores.