Cruzeiro

Desorganização e tumulto marcam peneirada realizada na Toca I

Centenas de pais e crianças encontram dificuldades para entrar no centro de treinamento, na região da Pampulha

Por Léo Simonini
Publicado em 10 de fevereiro de 2019 | 14:50
 
 

Pais e filhos tiveram muitas dificuldades para entrarem na Toca da Raposa I na manhã desse domingo (10), dia em que estava marcada uma peneirada para garotos entre 8 e 12 anos.

O horário marcado era 7h30, mas muitos pais chegaram ainda mais cedo e só tiveram acesso ao interior do centro de treinamentos por volta das 11h, conforme relatos.

De acordo com a divulgação feita por meio das redes sociais, não era necessário fazer inscrição, o que gerou uma grande procura e ocasionou a desorganização.

Ainda conforme a publicação, os garotos tinham que apresentar atestado médico, carteira de identidade, além de estarem equipados com chuteira, meião, caneleira, short e camisa.

Reclamações

Devido ao tumulto, muitos pais reclamaram que sequer havia água para todos, e alguns garotos chegaram até a passar mal.

A palavra do Cruzeiro

Procurada, a assessoria de comunicação da base do Cruzeiro informou que a organização do evento ficou por conta das escolhinhas do clube, e não pelas categorias de base propriamente dita.

"Existe a base e a Escola de Esportes. São duas coisas separadas. A base tem início no sub-12. Os meninos não moram na Toca, treinam lá e retornam para casa", explicou por meio de nota.

Mais posicionamento

Já os responsáveis pela escolhinha não foram localizados pela reportagem para comentarem a situação. O espaço está aberto para os responsáveis.