Briga contra o Z-4

'Dilema' do Cruzeiro: ajudinha do rival ou encarar o Avaí já rebaixado?

Celestes ficarão de olho: vitória alvinegra garante time fora do Z-4 sem entrar em campo; vitória do Fluminense rebaixa catarinenses

Partida de rival é uma das que podem interferir em sequência do Cruzeiro no complemento da 33ª rodada | Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Josias Pereira | @superfcoficial
15/11/19 - 19h18

Neste sábado, às 19h, no Maracanã, o Fluminense, um dos adversários diretos do Cruzeiro na luta contra o Z-4, recebe justamente o maior rival da Raposa: o Atlético. Uma vitória do time alvinegro poderia auxiliar os celestes, hoje na 16ª posição, com 35 pontos, um a mais que o Tricolor Carioca, 17º lugar, o primeiro no Z-4. 

Carregando...

O triunfo dos Tricolores, por sua vez, fará automaticamente o Cruzeiro entrar na degola. Em contrapartida, a vitória do Flu vai matematicamente rebaixar o lanterna Avaí, adversário do time celeste nesta segunda-feira, às 20h, no Mineirão, no encerramento da 33ª rodada. Os catarinenses, atualmente com 17 pontos, só podem chegar a 35 pontos ganhando os seis duelos que ainda lhe restam, dentre eles com o time celeste. O Fluminense atingiria então 37 pontos e o Ceará ficaria com 36. 

O zagueiro Cacá foi questionado sobre uma uma possível 'ajudinha' do rival na tentativa de frear os cariocas ou então enfrentar os catarinenses já rebaixados, mas ressaltou que o Cruzeiro precisa pensar, neste momento, no que a equipe necessita fazer para deixar a situação incômoda que ainda atravessa no Brasileirão. 

"No momento, a gente tem que pensar só na gente, não podemos nos preocupar com outra equipe. Temos que fazer o nosso, trabalhar, porque quem vai sair dessa somos nós, juntos, e é manter o foco. Neste sábado tem treino, todo mundo está focado só no nosso jogo, sem pensar em nada de adversário, porque nós é que temos que sair dessa", disse Cacá. 

Depois do duelo com o Avaí, o Cruzeiro ainda terá mais cinco jogos até o término do Brasileirão. Um outro encontro decisivo será contra o CSA, outro membro da degola, no dia 28 de novembro, também no Mineirão. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.