Artilharia

Dinenno busca feito que o Cruzeiro não conquista desde o Mineiro de 2019

Argentino é o maior goleador da Raposa no Campeonato Mineiro com 4 gols marcados

Por Rapha Nobre
Publicado em 08 de março de 2024 | 15:33
 
 
Dinenno é o artilheiro do Cruzeiro com 4 gols marcados Foto: Fred Magno/O Tempo

Depois de quase cinco anos, Dinenno pode registrar um feito que não acontece no Cruzeiro desde o Campeonato Mineiro de 2019. Com quatro gols na competição, o argentino é o artilheiro celeste no estadual e pode superar os maiores goleadores do torneio, Mastriani e Igor Bahia, que marcaram seis vezes até aqui. 

O uruguaio, vendido para o Athletico Paranaense, não disputa mais o Campeonato Mineiro e deixa a disputa ainda como maior goleador. Entretanto, Igor Bahia ainda terá ao menos mais dois jogos em disputa e justamente contra o argentino cruzeirense. Referência ofensiva do Tombense, o artilheiro do Gavião-Carcará será adversário de Dinenno na semifinal do estadual, que começa a ser disputado no próximo domingo (10), 19h30, no estádio Ipatingão, em Ipatinga.   

A última vez que o Cruzeiro teve um artilheiro na competição aconteceu em 2019, quando o atacante Fred marcou 12 vezes com a camisa estrelada e ajudou a equipe na conquista do último estadual celeste. Nos anos seguintes, Rubens, do Tombense, Rodolfo, do América e Hulk, do Atlético foram os maiores goleadores da competição.  

Dinenno marcou logo na estreia da Raposa na competição, contra o Villa Nova. Os outros três gols do argentino aconteceram contra Democrata, Patrocinense e Pouso Alegre. O camisa 9 da Raposa marcou 3 dos 4 gols pelo Cruzeiro de cabeça. Apenas contra o Villa o atacante estrelado usou os pés para marcar. De perna esquerda, o argentino abriu o placar da vitória estrelada por 2 a 1.   

Confira os últimos artilheiros do Campeonato Mineiro desde o último goleador do Cruzeiro na competição.

  • 2019: Fred (Cruzeiro) - 12 gols. 
  • 2020: Rubens (Tombense) - 7 gols. 
  • 2021: Rodolfo (América) - 7 gols. 
  • 2022: Hulk (Atlético) - 10 gols. 
  • 2023: Hulk (Atlético) - 11 gols.