Fica comandante

Diretoria do Cruzeiro já trabalha para renovar com Mano Menezes

Comandante celeste tem contrato com a Raposa até dezembro de 2019, mas poderá aumentar o vínculo

Por Bernardo Lacerda
Publicado em 19 de outubro de 2018 | 07:45
 
 
Técnico celeste vem conversando com diretoria e comissão técnica para ajustar o elenco para o ano que vem Vinnicius Silva/Cruzeiro

O técnico Mano Menezes ainda tem mais de um ano de um ano de contrato a cumprir com o Cruzeiro, mas, ciente da importância do treinador para o time estrelado, a diretoria já trabalha nos bastidores para estender ainda mais o vínculo do técnico. Com o hexa da Copa do Brasil 2018, conquistado na quarta-feira (17), Mano Menezes se tornou o único brasileiro bicampeão em sequência e está cada vez mais valorizado no mercado. Por isso, a cúpula celeste sabe que precisa agir rápido.

O próprio treinador falou sobre a possibilidade de ampliar seu contrato com a Raposa, mas se mostrou tranquilo em relação a isso da mesma forma como aconteceu no ano passado, quando ele teve seu contrato renovado até o fim de 2019 e não teve pressa para assinar a ampliação. “Tenho contrato até o fim do próximo ano. Qualquer coisa que mudar a gente vai falar, o torcedor vai ficar sabendo. Quando o torcedor precisar ficar sabendo algo, a gente vai para a bancada e vamos falar o que ele precisa saber. Então podemos esquecer o que os outros falam”, explicou o treinador.

A conexão do técnico Mano Menezes com a equipe de Belo Horizonte é rara e nenhum outro clube da elite tem em seu comando técnico alguém há tanto tempo no cargo. Já são mais de dois anos. A segunda passagem do treinador começou no dia 26 de julho de 2016. Ao todo, aí somados os seus dois trabalhos no Cruzeiro, Mano comandou o time em 183 partidas, o que o deixa a apenas quatro de Ênio Andrade, sexto treinador que mais vezes dirigiu o clube azul de Minas Gerais.