Liberado

DM do Cruzeiro explica ausência de Pedro Rocha e chance de volta no sábado

De acordo com Campolina, o quadro foi mais de precaução, uma vez que o atacante voltou a sentir o tornozelo

Josias Pereira| @SuperFCoficial
17/10/19 - 08h00

Sérgio Campolina, chefe do departamento médico do Cruzeiro, explicou o motivo da ausência de Pedro Rocha na partida dessa quarta-feira, a vitória sobre o São Paulo por 1 a 0, no Mineirão. O jogador vinha sendo aventado como uma opção para a vaga de David, que era posto como dúvida. No entanto, Pedro sequer chegou a fazer parte da delegação que foi ao Mineirão. 

De acordo com Campolina, o quadro foi mais de precaução, uma vez que o atacante voltou a sentir o tornozelo. Apesar disso, Pedro Rocha vem evoluindo bem e pode ser opção para sábado, quando o Cruzeiro vai até São Paulo, encarar o Corinthians, às 19h, pela 27ª rodada. 

"Ele voltou a sentir a dor no tornozelo após o último jogo (contra a Chapecoense), mesmo tendo entrado no segundo tempo. Não agravou a lesão, foi mais um quadro de dor, e, em cima disso, pensamos em não liberar para o jogo. Mas ele está bem, está evoluindo bem. Se essa semana ele continuar apresentando esse quadro de evolução que ele teve nesses dias, provavelmente ele estará à disposição", disse Campolina. 

Ter Pedro Rocha à disposição será importante. David é desfalque certo contra o Corinthians. Ele levou o terceiro amarelo e não encara o Corinthians. Um dado curioso é que o jogador só foi ser suspenso após 13 partidas como titular. Marquinhos Gabriel e Ezequiel são as outras possibilidades de Abel. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.