Sequência de jogos

Dodô nega Cruzeiro ansioso em meio a jejum e celebra defesa ilesa

Cruzeiro e Corinthians ficaram no empate sem gols, sábado, no Mineirão, ampliando jejum de vitórias do time celeste

Por Josias Pereira
Publicado em 10 de junho de 2019 | 07:00
 
 
Dodô vem tendo uma sequência de jogos na lateral esquerda do Cruzeiro

Alternando a condição de titular da lateral-esquerda com o companheiro Egídio, Dodô teve duas chances claras de tirar o zero do marcador a favor do Cruzeiro no duelo com o Corinthians na noite de sábado, mas o jogador acabou parando na noite inspirada de Cássio e também na trave. A partida foi a segunda seguida do atleta, que neste ano entrou em campo em 11 jogos. A despeito da dita experiência do elenco celeste, fato comprovado nos torneios mata-mata, a sequência sem vitórias vem preocupando a torcida. Já são oito jogos, contados desde o 2 a 1 sobre o Goiás, no dia 5 de maio. Dodô refutou que esteja batendo um certo tipo de ansiedade na hora das conclusões. Diante dos paulistas, o Cruzeiro finalizou em 25 oportunidades, com sete desses arremates a gol. 

"Acho que seria ansiedade se a gente errasse o último passe, não criássemos as jogadas. Mas acho que não estamos assim. A gente tem conseguido ter volume, no jogo contra o Fluminense fizemos dois gols, acabamos sofrendo no final, agora contra o Corinthians tivemos um desempenho defensivo muito bom, concedemos poucas chances ao Corinthians e faltou lá na frente colocar a bola para dentro. Vamos trabalhar em cima disso, tenho certeza que nosso grupo tem uma experiência muito grande, a gente vai passar por esse momento difícil", disse o lateral, reconhecendo que dentre os alvos do ano, o time ainda não conseguiu se sair bem no Brasileiro. Em oito rodadas, o time aparece com apenas duas vitórias, dois empates e quatro derrotas, com exatos oito pontos. "Nesses primeiros seis meses do ano, a gente colocou algumas metas, alguns objetivos, alcançamos a maioria deles. No Brasileiro estamos devendo, temos consciência disso, e vamos trabalhar bastante para recuperar", disse o jogador. 

O fato é que no último fim de semana, com a ajuda de Dodô, a defesa celeste não foi vazada, um feito que não acontecia desde a vitória sobre o Ceará por 1 a 0, pela segunda rodada do Brasileirão. Mesmo que lentamente, o lateral do Cruzeiro enxergou o desempenho defensivo como mais um passo do time na busca do time pelo retorno ao cominho das vitórias. Na próxima quarta, às 21h, em Fortaleza, no Castelão, o Cruzeiro tem a última chance de vencer antes da parada para a Copa América. A partida será contra o Fortaleza, de Rogério Ceni. 

"Nosso desempenho defensivo contra o Corinthians foi muito bom, é uma das características dos times do Mano, uma característica do Cruzeiro nos últimos anos. Uma equipe que sempre teve uma defesa muito sólida, que toma poucos gols durante o ano. A gente está recuperando isso. Nos últimos jogos, a gente acabou sofrendo um pouco de gols a mais do que o previsto. Por conta disso, trabalhamos bastante durante as duas últimas semanas que tivemos para treinar e melhorar o nosso desempenho defensivo. Hoje já colhemos o fruto desse resultado", concluiu Dodô, que pode ser titular novamente na quarta, uma vez que Egídio não vem atuando por conta de uma suspeita de dengue.