Próximo triênio

Eleição do Cruzeiro tem data marcada e Sérgio Rodrigues pode ser aclamado

Até o momento, apenas o atual presidente será candidato; membros da mesa do conselho deliberativo vem apoiando ideia de aclamação do atual dirigente

Por Da redação
Publicado em 22 de setembro de 2020 | 15:07
 
 
Sérgio Santos Rodrigues fez uma apresentação aos conselheiros e torcedores sobre a situação do Cruzeiro Igor Sales/ Cruzeiro

A eleição que vai definir a presidência do Cruzeiro para o triênio 2021-2023 será realizada no próximo dia 7 de outubro, entre 15 e 20h, no Parque Esportivo do Barro Preto. A comunicação foi feita por meio de edital. Até o momento, apenas Sérgio Santos Rodrigues, atual presidente, concorrerá ao cargo. A possibilidade maior é de uma aclamação, mantendo trabalho do jovem presidente para os próximos anos, inclusive a mesa diretora do conselho deliberativo trabalha neste sentido. 

O Cruzeiro ainda terá mais dois pleitos neste ano. Em novembro, a eleição promete ser disputada. Estará em jogo a presidência do conselho deliberativo. Paulo Pedrosa já anunciou que não vai concorrer e lançou, de antemão, o vice Nagib Simões. Derrotado na última disputa, o empresário Giovanni Baroni deverá tentar mais uma vez a presidência do conselho e conta com apoio de membros do conselho gestor e outras alas da política celeste. 

No mês de dezembro, o Cruzeiro ainda terá uma nova votação para a escolha de conselheiros efetivos e suplentes. Um momento importante na história do clube, que no próximo ano completa 100 anos e milita também dentro de campo para deixar a Série B do Brasileirão.