Brasileirão

Equipe de Dorival Júnior estará no Castelão para assistir a Fortaleza x Cruzeiro

Este jogo está entre os três do time mineiro observados in loco pelos profissionais da seleção brasileira em abril

Por Gabriel Moraes
Publicado em 16 de abril de 2024 | 11:45
 
 
Dorival Júnior vem de dois amistosos com a seleção brasileira Foto: Rafael Ribeiro/CBF

O jogo entre Fortaleza e Cruzeiro, na noite desta quarta-feira (17/4), acontecerá sob olhares atentos de membros da comissão de Dorival Júnior, técnico da seleção brasileira, que estarão presentes na Arena Castelão. Duelo será às 20h (de Brasília) e é válido pela 2ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Esta partida está entre as 27 observadas in loco pelos profissionais durante este mês de abril, entre Brasileirão, Copa Libertadores e Sul-Americana. Segundo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o auxiliar técnico Pedro Sotero e o analista de desempenho Guilherme Lyra estarão no Ceará para assistirem a este evento.

Este é o segundo de três jogos do Cruzeiro observados pelo staff da seleção. O primeiro foi nesse domingo (14/4), quando o time venceu o Botafogo por 3 a 2 no Mineirão; a terceira será no sábado (20/4), quando a Raposa enfrentará o Atlético na Arena MRV, em Belo Horizonte, a partir das 21h.

Participam da equipe que percorre o país para observações de jogos: Dorival Júnior (técnico); Rodrigo Caetano (coordenador de seleções); Cícero Souza (gerente geral técnico); Sérgio Dimas (supervisor geral); Juan (coordenador técnico); Lucas Silvestre e Pedro Sotero (assistentes); Guilherme Lyra e João Marcos (analistas); e Celso de Rezende (preparador físico).

"A intenção é aproximar ainda mais o trabalho da nossa seleção com os clubes brasileiros. Já estamos falando com os profissionais dessas equipes de cada área. Queremos ter algo mais direto com cada time. Queremos ter uma sintonia fina para quando convocarmos o atleta, sabermos muita informação daquele profissional", disse Dorival.

"Esse projeto nos foi passado pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, como uma diretriz e faz parte do planejamento do Departamento de Seleções. Além de observar os atletas, queremos aproximar cada vez mais a nossa Seleção dos clubes brasileiros, que são na essência a raiz do nosso futebol", afirmou Caetano.

Os próximos compromissos da seleção brasileira ocorrerão em junho, quando a equipe enfrentará México e Estados Unidos em amistosos preparatórios para a Copa América.