Copa do Brasil

'Estamos de volta', comemora Mano após a classificação do Cruzeiro

De acordo com o treinador o time voltou a jogar em grande nível e por isso conseguiu o objetivo de se classificar para as quartas de final da Copa do Brasil

Por Josias Pereira
Publicado em 06 de junho de 2019 | 00:11
 
 
Técnico Mano Menezes está bem perto de assumir o Corinthians Vinnicius Silva/Cruzeiro

O técnico Mano Menezes celebrou a classificação do Cruzeiro em um jogo bastante complicado diante do Fluminense, adversário que honrou a coragem de Fernando Diniz, que no fim da partida abriu mão de seus dois zagueiros e lançou-se ao ataque para buscar o gol de empate, marcado pelo garoto João Pedro. 

“Respeito quem goste, mas penso diferente do Diniz. Você não vão me ver tirando dois zagueiros e colocando dois atacantes. Mas deu certo”, disse o técnico celeste. 

Para Mano, o Cruzeiro voltou a jogar em grande nível e qualificou a classificação dessa quarta-feira como o jogo da volta da Raposa. Ainda de acordo com Mano, o time concluiu os objetivos do primeiro semestre, restando apenas um melhor posicionamento no Campeonato Brasileiro, algo que o time vai buscar nas rodadas finais.

“Todo mundo quer a classificação. É difícil chegar quatro anos seguidos em quartas de final da Copa do Brasil. E também precisávamos jogar bem, como jogamos no segundo tempo. No primeiro foi abaixo, mais por méritos deles. No segundo estivemos mais conscientes, pressionamos mais alto, entendemos como devíamos fazer para isso, como era a proposta deles. Viramos e ainda perdemos um pênalti. Precisávamos ser merecedores de passar de fase”, pontuou Mano. 

“Futebol não é fácil. Poderíamos ter sido eleiminados com dois gols nos últimos minutos. Por isso tem de ser humilde, ter o apoio do torcedor, que foi brilhante. Estamos de volta. Já tinha dito isso no Pacaembu e agora confirmamos. A gente volta a render bem em momento crucial. Da meta todas que traçamos, só estamos devendo no Campeonato Brasileiro. Então, fico feliz”, completou o técnico. 

A classificação só não encerrou a fase sem vitórias do Cruzeiro, que chegou ao sétimo jogo sem triunfar na temporada. Já são quatro derrotas e três empates. O time não vence desde o dia 5 de maio, quando superou o Goiás, no Mineirão, pelo Brasileiro. A oportunidade agora será o Corinthians, no sábado, às 19h, no último jogo da Raposa no Gigante da Pampulha antes da pausa para a Copa América. A partida será válida pelo Brasileirão. 

“Tão importante quanto voltar a vencer é parar de perder. E nós paramos contra o São Paulo”, destacou o técnico celeste.

“Eu nunca estou satisfeito com o que estamos fazendo. Acho que a gente tem sempre de buscar fazer alguma coisa diferente, melhorar. Não será fácil ganhar a terceira Copa do Brasil seguida. São situações diferentes, contra adversários que jogam diferente, como o Fluminense”, encerrou Mano Menezes.