LEMBRANÇAS

Estreante no Maraca, Arrascaeta projeta vitória celeste diante do Flu

Uruguaio jogará pela primeira vez no Estádio em que seu país foi campeão do mundo calando todo o Brasil

LOHANNA LIMA| @SUPER_FC
07/07/15 - 18h26

É praticamente impossível um cidadão uruguaio falar do Maracanã sem se lembrar da Copa do Mundo conquistada pelo país, em 1950, sobre o Brasil, que rendeu o bicampeonato ao Uruguai. Com Arrascaeta não é diferente. O meia jogará pela primeira vez no estádio e projeta uma vitória pelo Cruzeiro, diante do Fluminense, no campo que, segundo ele, emociona os uruguaios.

“Temos um filme sobre essa partida no Uruguai, obviamente vi os dois gols que fizemos. Para todo uruguaio é uma recordação muito linda do nosso segundo mundial. Espero poder vencer lá também”, disse.

De volta à equipe depois do período em que passou na Copa América, Arrascaeta está aos poucos se adaptando ao estilo de jogo de Vanderlei Luxemburgo. Escalado para cair mais pelas pontas desde que retornou, o meia admite que a nova função é novidade na carreira. 

“Por fora encontro mais espaço para carregar a bola e chegar à área. No meio há mais pressão, no último jogo estive bem jogando assim. No Defensor, eu atuava quase sempre pelo meio. Somente contra o próprio Cruzeiro, na Libertadores, fui por fora”, enfatizou.

O Cruzeiro enfrenta o Fluminense nesta quinta-feira, às 21h, no Maracanã, em busca de sua segunda vitória consecutiva. Atualmente na 12ª posição, a equipe celeste pode subir até três posições na tabela, caso some os três pontos diante da equipe carioca e haja uma combinação de resultados favorável. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Leia também: