Deu certo

"Eu acertei, né?", brinca Abel Braga ao analisar substituições

Com a pressão do São Paulo e o desgaste físico dos cruzeirenses, treinador optou por reforçar a marcação no meio

Da Redação| @SuperFCoficial
17/10/19 - 00h00

"Eu acertei, né? Eu fechei (o time) e ganhei. Senão, estaria tomando porrada". Foi assim que o técnico Abel Braga explicou as alterações feitas durante o segundo tempo da vitória do Cruzeiro sobre o São Paulo, por 1 a 0. 

Depois do gol de Thiago Neves, o treinador percebeu que o Tricolor foi para cima em busca da igualdade, justo num momento do embate em que os cruzeirenses começaram a sentir o desgaste do jogo. Foi quando trocou Ederson por Jadson e acionou Ariel Cabral na vaga do amarelado David.

"Eles (o São Paulo) encheram o time de meninos para pressionar. Chamei o Thiago em um momento e falei: o David não está vindo para dentro mais, você segura, faltam 15 minutos. Aí, decidi me fechar. Eles tiveram a bola, mas não criaram chance de gol. A gente não tinha perna mais, tinha que segurar", analisou.

Embora tenha sido substituído por desgaste físico, o volante Ederson fez outra boa partida e foi elogiado pelo treinador. 

"Ele tem só 20 anos, é um monstro físicamente, muito moderno. Ele vai disputar Olimpíada. Jogou no limite, com dor do último jogo. Os exames mostraram a lesão, mas ele ainda segurou a onda hoje. É um garoto que está se destacando em um momento complicado. Ele merece vestir a amarela, porque ele é muito moderno", reconheceu Abel Braga.

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Leia também: