Desabafo

Ex-diretor do Cruzeiro publica balanço e ataca mudanças no sócio-torcedor

Responsável pelo marketing do clube durante o primeiro ano e meio da gestão de Wagner Pires de Sá, Leandro Freitas usou seu Instagram para retrucar Rodrigo Capelo

Leandro Freitas será o responsável pela nova área cruzeirense. | Foto: Cruzeiro / Divulgação
Felippe Drummond Neto| @SuperFCoficial
09/12/19 - 16h59

Após ter tido seu nome citado pelo repórter Rodrigo Capelo em uma publicação feita na noite de domingo (8), logo após o Cruzeiro ter sido rebaixado, Leandro Freitas, usou sua conta no Instagram para responder o jornalista. 

Mas ao invés de retrucar apenas com falas, o ex-diretor de marketing do clube, durante o primeiro ano e meio da gestão de Wagner Pires de Sá, publicou um balanço extra-oficial do programa de sócio-torcedor celeste.

Em sua primeira postagem, Leandro afirma que o clube nunca atingiu a marca de 80 mil sócios, como já foi divulgado pelo clube, segundo ele o recorde do programa foi de 53.496 associados, marca atingida no fim do ano passado.

Outro ponto importante destacado por ele, fala sobre os valores arrecadados pelo programa de sócio-torcedor sob o seu comando. De acordo com Leandro, o clube fechou 2018 com R$ 24 milhões em arrecadação, R$ 7 milhões a mais que no ano anterior. 

Ao fim das postagens, Leandro diz que para 'salvar' o Cruzeiro só existem duas saídas. A primeira é criar um novo portal de sócio-torcedor com uma aba de transparência, para que o torcedor saiba para onde está indo o dinheiro que ele está investindo no clube.

O segundo é mudar o estatudo do clube, para permitir que o sócio-torcedor tenha direito a votos para tomadas de decisões do Cruzeiro. Por fim, o ex-dirigente desabafou. "Ou muda, ou morre. Só o torcedor pode salvar este clube".

Veja abaixo todas as mensagens publicadas por Leandro Freitas:

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.