Toma lá, dá cá

Ex-diretor gremista contesta postura celeste na contratação de Edilson

Odorico Roman garante que Cruzeiro procurou primeiro o jogador antes de fazer contato com representantes do clube gaúcho

Por Daniel Ottoni
Publicado em 05 de fevereiro de 2019 | 12:37
 
 
Edilson está em sua segunda temporada no Cruzeiro Vinnicius Silva - Cruzeiro

Neste começo de pré-temporada, o Cruzeiro fez questão de contestar a postura de clubes como o Flamengo, que procuraram jogadores como Dedé e Arrascaeta antes de fazer contato com a diretoria celeste.

Entrevistado pela Fox Sports na noite desta segunda-feira, o vice-presidente de futebol azul, Itair Machado, foi questionado sobre postura similar que o Cruzeiro teria tido quando contratou o lateral-direito Edilson, do Grêmio, no início de 2018. "Na minha gestão, fizemos contato primeiro com o clube antes de contratar qualquer jogador", garantiu o dirigente.

No entanto, sua afirmação foi rebatida por Odorico Roman, ex-diretor do Grêmio, que publicou postagem no Twitter ainda nesta segunda-feira.

"Não é verdade. Procuraram o jogador sem falar com o Grêmio. Depois, anunciaram a contratação sem ter acertado com o Grêmio. O amadorismo custou caro: Alisson e Thonny Anderson", revelou, lembrando da dupla celeste que foi envolvida na negociação.