'Gênios'

Ex-técnico do Real Madrid coloca Messi e Ronaldo em prateleira acima de CR7

Italiano Fábio Capello coloca gestor do Cruzeiro na categoria de 'gênios', ao lado de Pelé, Messi e Maradona

Por Agências
Publicado em 23 de abril de 2024 | 11:01
 
 
Ronado e Fábio Capello na época em que trabalharam juntos no Real Madrid Foto: Real Madrid/Divulgação

O técnico Fabio Capello, com passagens por gigantes como Real Madrid, Juventus e Milan, elogiou Cristiano Ronaldo, mas colocou Messi e Ronaldo Fenômeno, gestor do Cruzeiro, em uma prateleira acima.

Para Capello, Messi, Pelé, Maradona e Ronaldo foram gênios no futebol e o craque português não está no mesmo nível. 

"Conheci Messi no Troféu Joan Gamper e com 20 ou 25 minutos de jogo, procurei Rijkaard (então técnico do Barcelona) e pedi que me emprestasse o Messi na temporada. Ele era um gênio. Messi, Pelé e Maradona, sim, foram gênios. Esqueci-me de um que também poderia entrar: Ronaldo, o Gordo", disse Capello.

"Ele (Cristiano Ronaldo) é um grande jogador. Ganhou títulos, Bolas de Ouro, mas não foi tão genial como Messi. Cristiano Ronaldo é um grande goleador e sabe fazer tudo, mas não é um gênio", disse Capello durante o Prêmio Laureus.

Capello não chegou a trabalhar com Cristiano Ronaldo durante suas passagens pelo Real Madrid. O técnico italiano comandou o Real nas temporadas 1996/1997 e 2006/2007, conquistando o Campeonato Espanhol em ambas as ocasiões.

Curiosamente, Capello acabou sendo o 'responsável' pela saída de Ronaldo do Real Madrid em 2007, exatamente em função do excesso de peso do atacante brasileiro. O Fenômeno acabou se transferindo para o Milan. (Folhapress)