Pingos nos is

Fábio aponta excesso de confiança e lamenta boatos sobre fase do Cruzeiro

Goleiro crê em virada do time, que no domingo encara a Chapecoense, no Independência, pela sexta rodada do Brasileirão

Fábio está confiante em virada do time a partir de desafio no domingo, no Horto | Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro
Josias Pereira| @superfcoficial
23/05/19 - 18h29

Com a experiência de quem ostenta nada mais que 833 partidas com a camisa do Cruzeiro, o goleiro Fábio trouxe ao torcedor suas impressões sobre o momento atravessado pelo clube, que não vence há quatro jogos. Para Fábio, a instabilidade pode ter sido fruto de um excesso de confiança após as boas campanhas do clube no Campeonato Mineiro, sendo campeão em cima do rival Atlético, e também oriundas da fase de grupo da Libertadores, quando a Raposa alcançou o segundo melhor rendimento geral. 

"São momentos que aparecem quando você ganha uma competição, vai muito bem outra, somente escutando elogios, e às vezes, no inconsciente, você entra em alguma partida pensando que vai ser natural, que você vai conseguir render o esperado, tanto pelo grupo, pela sequência, são vários fatores que passam um excesso de confiança, mas que dentro do jogo a gente sabe que as coisas são resolvidas apenas no campo, tudo que vínhamos fazendo tem que ser refeito a cada partida", avaliou o camisa 1 do Cruzeiro, que complementou seu raciocínio pedindo o rápido reagrupamento do elenco para a partida conra a Chape.  

"Às vezes em alguma partida você perde o foco, a gana, não joga para sobressair-se ao adversário e não vem o resultado positivo. E aí gera dentro do Cruzeiro, uma equipe que é acostumada a vencer, a comemorar título, a cobrança. Uma derrota, uma partida não jogada bem, traz o peso por conta da grandeza do clube. Todavia, nós já vivenciamos isso em outras situações, nesse momento estamos passando por isso, sem ser eliminado de nenhuma competição, dentro do Brasileiro temos a possibilidade de recuperar. Então sem tem um momento que isso poderia acontecer, esse momento é agora. Temos a capacidade de reverter essa fase, que não é de apenas um jogador, mas de todos, cada um tem sua responsabilidade", salientou o líder cruzeirense. 

Fábio lamentou os boatos que andaram circulando nas redes sociais durante o período instável do time, alguns até envolveram seu nome.

"Infelizmente o resultado negativo aconteceu (contra o Fluminense). Com os placares que não vêm nos favorecendo se colocam muitas polêmicas, as pessoas vão falando com muito mais facilidade nas redes sociais, e infelizmente gera em alguns torcedores o sentimento de verdade, prejudicando todo o trabalho e planejamento. E também o caráter de todos que estão aqui dentro do Cruzeiro, eu que estava fora vi várias situações com o meu nome, mas essas coisas infelizmente acontecem nas redes sociais, as pessoas vão sempre colocando as palavras sem assumir nenhum tipo de responsabilidade. Mas a gente já está calejado quanto a isso. Já vivenciamos várias situações assim. Agora é focar no próximo jogo, contra a Chapecoense, porque as coisas que aconteceram contra o Fluminense não têm mais como voltar atrás, apenas corrigir. Agora o foco nosso está toda contra a Chapecoense, o adversário de domingo, para que possamos voltar a vencer, devolver a confiança ao nosso torcedor. A gente está treinando, trabalhando bem durante essa semana, para que possamos colocar em prática tudo em jogo", finalizou o camisa 1 do Cruzeiro. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Leia também: