Cobrança

Fábio confirma fim da greve no Cruzeiro, mas cobra presidente por salários

Goleiro utilizou o seu perfil no Instagram para comunicar o fim da paralisação dos treinos na Toca da Raposa II, mas cobrou que os salários estejam em dia

Por Thiago Fernandes
Publicado em 16 de outubro de 2021 | 18:57
 
 
Fábio se aproxima de marca histórica no futebol mundial Bruno Haddad/Cruzeiro

Os jogadores do Cruzeiro publicaram uma nota oficial na noite deste sábado (16) e confirmaram o retorno às atividades na manhã de domingo (17). Eles disseram que irão ao treinamento na Toca da Raposa II, mas reforçaram a cobrança de pagamento de salários ao presidente Sérgio Santos Rodrigues.

O goleiro Fábio foi quem voltou a se manifestar. Ele utilizou o seu perfil no Instagram para informar o retorno às atividades. Confira, abaixo, a nota oficial do atleta na íntegra:

"Na transparência e respeito que temos ao torcedor, comunicamos que voltaremos aos treinos no domingo, dia 17. Na nossa reunião com o presidente Sérgio Santos Rodrigues, nada ficou resolvido, mas o mesmo se comprometeu e pronunciou que terá uma reunião na segunda-feira com empresários cruzeirenses para tratar os atrasos salariais.

Aguardaremos a resolução e não somente promessas. Temos hombridade e profissionalismo diante da preocupação em não prejudicar essa instituição, voltaremos aos treinos. Porém, não deixaremos de cobrar nossos direitos e continuaremos sendo voz dos mais afetados: nossos queridos colabodradores da Toca I e da Toca II, que saem de suas casas todos os dias para honrar seu compromisso com o clube e na esperança que a atual gestão tenha a mesma atitude.

Fica nosso compromisso em relatar a Nação Azul todos os atos da atual gestão, mas queremos a resolução dos atrasos salariais imediatamente. Contamos com o apoio da grandiosa Nação Azul, vocês engrandecem essa história vitoriosa do Cruzeiro Esporte Clube".