Cruzeiro

Fabrício Bruno: amadurecimento e confiança em 1ª vitória fora de casa

Zagueiro viveu drama com a Chapecoense, mas situações contribuíram em seu crescimento profissional; calejado, ele confia no elenco celeste

Fabrício Bruno vem se destacando apesar do momento complicado que a Raposa atravessa na temporada | Foto: Vinnicius Silva / Cruzeiro
Josias Pereira | @superfcoficial
18/10/19 - 15h23

Com a ausência de Léo, com uma lesão na clavícula, Fabrício Bruno vem sendo utilizado com muita regularidade no sistema defensivo, seja formando dupla com Dedé e até mesmo com o jovem companheiro Cacá. A situação de luta contra o rebaixamento não é novidade para Fabrício Bruno, que já atravessou situação parecida com a Chapecoense, clube que defendeu nas duas últimas temporadas. 

Em entrevista na Toca da Raposa II na manhã desta sexta-feira, o jogador falou sobre como esses momentos difíceis vêm moldando seu caráter como atleta. Um crescimento notável, algo que vem sendo registrado com o reconhecimento da torcida. 

Carregando...

"As oportunidades aparecem nas dificuldades. Passei dois anos na Chapecoense que, para mim, foram válidos. Foi uma coisa que eu optei, no meu segundo ano eu já estava mais adaptado à cidade, bem com o clube, a torcida, foi algo que eu quis. Mas quando eu retornei, claro que a gente passa por um momento turbulento, são coisas da profissão, nem tudo na vida é só vitória, então eu trabalho para tirar o Cruzeiro dessa situação junto com os meus companheiros e logo vamos sair dessa", disse o defensor, formado nas categorias de base da Raposa e que foi lançado no profissional em outro momento de dificuldade, período em que o português Paulo Bento esteve no comando. 

Na Chapecoense, Fabrício Bruno chegou a ter um quadro de pubalgia que o fez ficar fora de atividade por sete meses. O momento difícil também foi lembrado pelo zagueiro celeste, cada vez mais seguro na luta da Raposa contra o Z-4. 

"Acho que todas as dificuldades que eu passei, tanto aqui, como em Chapecó, falo até da minha lesão, que foi um momento difícil para mim, são os momentos que a gente cresce na vida. Sem dúvida nenhuma, nos dois anos que eu fiquei em Chapecó e nesse período que eu estou aqui, venho tendo um crescimento muito grande", ressaltou Fabrício. 

É com essa confiança que o jogador acredita no grupo do Cruzeiro em mais um complicado desafio no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, em duelo pela 27ª rodada, a Raposa encara o Corinthians, em São Paulo, às 19h, para emplacar a segunda vitória seguida no torneio e, enfim, voltar a vencer fora de casa, algo que não acontece desde o ano passado. 

Carregando...

"É difícil, a gente olha todo mundo reclamando disso. Eu já passei por isso ano passado, só fui conseguir a primeira vitória fora de casa faltando cinco, seis rodadas para o término do campeonato. Acho que não falta empenho. Contra a Chapecoense quase que vem essa primeira vitória fora de casa, faltando segundos acabamos tomando um gol. Mas a gente vem batalhando, não é impossível ganhar fora de casa. Nós não estamos obtendo os resultados, mas vamos enfrentar o Corinthians, sabemos da qualidade que eles possuem jogando em seus domínios, porém vamos para buscar um resultado positivo", finalizou o zagueiro do Cruzeiro. 

A Raposa é atualmente a 18ª colocada, com 25 pontos, um atrás do CSA, 17º colocado, e do Ceará, 16º. Vencer o Corinthians, dependendo dos resultados, pode até tirar o Cruzeiro do Z-4 do Brasileirão já nesta jornada. 

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.