Série B

Felipão espera por reforços para o Cruzeiro não sofrer riscos no segundo turno

O Cruzeiro está na zona de rebaixamento da Série B, em situação complicada para conseguir o retorno à Série A

Por Da Redação
Publicado em 26 de outubro de 2020 | 07:00
 
 
Felipão tem a dura missão de tirar o Cruzeiro da Série B Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O técnico Luiz Felipe Scolari espera uma melhora da qualidade técnica do plantel no segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro com a contratação de reforços, prometidos pela diretoria após o pagamento da dívida da Fifa.

O Cruzeiro vive situação crítica na Segunda Divisão, figurando neste momento na zona de rebaixamento. Felipão chegou há apenas dois jogos, conseguindo uma vitória sobre o Operário e o empate diante do Náutico, no último domingo.

"Eles (da diretoria) estão trabalhando com outras áreas, mas também com reforços e a gente vai formar, à medida do possível, uma equipe mais forte no segundo turno, para não corrermos esses riscos que estamos correndo agora", destacou Felipão. Na sexta-feira, o Cruzeiro faz o último jogo do primeiro turno, contra o Paraná, no Mineirão.

 

O experiente treinador foi contratado para um projeto longo, que vai até o fim de 2022. Rebaixado à Série B e com um crise financeira e administrativa, o Cruzeiro ainda procura um caminho para se reerguer. Só neste ano, foram três treinadores antes de Felipão: Adilson Batista, Enderson Moreira e Ney Franco.

"Eu aceitei essa situação de voltar ao Cruzeiro porque os dirigentes de apresentaram um projeto para este ano, para o centenário no ano que vem, e para 2022. Temos que fazer juntos essa integração de grupo, de atletas, de clube, para que a gente saia dessa situação que fomos colocados", ressaltou Scolari.