Passo a passo

Felipão projeta mais 25 pontos para Cruzeiro superar de vez a zona

Treinador cruzeirense mantém discuso de pés no chão: 'não adianta ficar enganando ninguém'

Por Josias Pereira
Publicado em 31 de outubro de 2020 | 07:00
 
 
Em três jogos sob o comando do Cruzeiro, Felipão venceu dois compromissos e conquistou sete pontos Rammon Bittencourt / O TEMPO

Alívio. É o sentimento de Felipão com o resultado obtido pelo Cruzeiro na noite dessa sexta-feira. A equipe celeste superou o Paraná, quinto colocado, por 2 a 0, no Mineirão, e saiu da zona de rebaixamento da Série B de forma provisória, ocupando a 16º posição, com 20 pontos conquistados. Após a partida, o técnico comentou sobre o desempenho da equipe e projetou a sequência, salientando que o próximo passo é a conquista de mais 25 pontos para fazer o time espantar, de vez, qualquer chance de rebaixamento à série C que ainda paire na Toca. 

"Hoje, pelo menos, em um dia da semana, vou dormir em 16° lugar. Saímos, hoje ao menos, da zona de rebaixamento para a Série C. Com calma, dedicação, postura tática e confiança, temos que fazer primeiro nosso papel, simples, que é não estarmos na zona de rebaixamento. Não pensarmos em mais nada", disse o treinador. 

"O mínimo para não cair à Série C é de 45 pontos. Nós só temos apenas 20. Todos temos que saber que só temos 20. Não adianta ficar enganando ninguém. Temos que correr atrás de no mínimo 25, para depois correr atrás de outras coisas", acrecentou Felipão. 

Para que o Cruzeiro permaneça fora da zona de rebaixamento, a torcida será contra Náutico e Figueirense, que entram em campo pela conclusão da rodada.

Neste sábado, o Náutico, com 19 pontos, encara o CSA, fora de casa, às 21h. Já o Figueirense vem em 18º, com os mesmos 19 pontos, e se prepara para um dfícil duelo com a Ponte Preta, na segunda-feira, às 17h30, em Campinas.