Fora de combate

Filipe Machado será baixa para o Cruzeiro no duelo com o Náutico

Volante levou o terceiro amarelo; Felipão, possivelmente, deve contar com Jadson no meio-campo

Josias Pereira| @josiaspereira
21/01/21 - 08h00

O Cruzeiro não vai poder contar com o volante Filipe Machado na partida contra o Náutico, no próximo domingo (24), às 16h, no Independência, pela 37ª rodada da Série B. Na noite dessa quarta-feira, diante do Operário, o volante foi advertido com o terceiro cartão amarelo e é desfalque certo no meio-campo. 

Sem Machado, a opção de Scolari para a volância é Jadson. O atleta é o único jogador do setor que sobrou no elenco, uma vez que Jadsom Silva entrou na Justiça pedindo rescisão de contrato, e Henrique vem fazendo tratamento fora de BH. 

Uma opção que já foi estudada por Felipão é colocar em campo Cacá como um volante. Scolari também já improvisou Ramon de volante, o que lhe faria optar por Cacá no sistema defensivo ao lado de Ramon. 

Para essa partida, o técnico cruzeirense fica de olho na situação de Marcelo Moreno, que não atuou contra o Operário devido a um desgaste na coxa. Ele será avaliado pelo DM, mas foi poupado do duelo com o Operário. 

Com 47 pontos e a 13ª posição, o Cruzeiro entra em campo pra cumprir tabela, já que não tem chance de acesso e muito menos de queda para a terceira divisão. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.