Deixou o dele

Flechou: Moreno encerra jejum, dá assistência e volta a marcar pelo Cruzeiro

Em seu oitavo jogo pela Raposa desde retorno, boliviano, enfim, balançou as redes adversárias

Marcelo Moreno fez seu primeiro gol na volta ao Cruzeiro | Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Josias Pereira | @josiaspereira
11/08/20 - 23h35

Ufa! Marcelo Moreno, enfim, pode dar ao torcedor do Cruzeiro o que ele tanto espera: que são os gols. Após oito jogos, o primeiro gol do boliviano em sua volta à Raposa veio na vitória sobre o Guarani por 3 a 2, em triunfo fora de casa, no Brinco de Ouro da Princesa, que representou a segunda vitória do time celeste na Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Cruzeiro pagou a penalização de seis pontos aplicada pela Fifa e agora já pode começar a planejar o acesso. 

"Eu sempre trabalho para o time. O meu papel sempre é tentar ganhar com o grupo, e essa minha volta se deu justamente por querer construir uma nova história nesse momento difícil do clube. O gol, obviamente, é importantíssimo, mas o mais importante, neste momento, são as vitórias", disse o camisa 9, ainda no intervalo de jogo contra o Bugre. 

E, realmente, a atuação do jogador foi importante não só no aspecto bola na rede. Além de chamar a marcação em alguns lances, ele deu uma assistência para que Régis fizesse um dos gols celestes. 

O tento contra o Guarani foi o 46º do boliviano pela Raposa, o que lhe deixa há quatro tentos de igualar Arrascaeta como o maior artilheiro estrangeiro da história do Cruzeiro. Moreno também encerrou um jejum de mais de um ano sem balançar as redes. O último havia sido em maio do ano passado, pela segunda divisão do futebol chinês, quando ainda defendia o Shijiazhuang Ever Bright.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Leia também: