VOTO DE CONFIANÇA

Fred agradece Cruzeiro por não ter sido 'descartado' após lesão

Jogador atravessou um dos piores momentos da carreira justamente no ano em que retornou à Raposa; paciência foi fundamental para boa fase neste ano

Por Josias Pereira
Publicado em 01 de abril de 2019 | 15:36
 
 
ESPORTES - BELO HORIZONTE - MINAS GERAIS - BRASIL - 1.4.2019 - Treino do Cruzeiro na. Toca da Raposa 2 em Belo Horizonte MG. Foto: Douglas Magno / O Tempo

Em grande fase na temporada, o atacante Fred é o artilheiro absoluto do Cruzeiro com 10 gols marcados em 11 partidas, todos eles em duelos pelo Campeonato Mineiro. Um bom momento que ele atribuiu a alguns fatores, dentre eles a paciência que o Cruzeiro teve em seu período de recuperação.

Fred relembra, inclusive, como sua percepção mudou de uma temporada para outra. Em 2018, o jogador reconheceu que lesionou-se em um lance que estava ansioso para voltar a balançar as redes no Mineirão.  

"O momento é muito bom, felicidade plena. Sabia que as coisas voltariam ao normal. Analisando desde a minha volta, queria mostrar logo do que eu era capaz e isso acabou prejudicando um pouco. Depois veio a lesão, que foi um pouco em função disso, chutei para tentar fazer o primeiro gol no Mineirão. Agora estou jogando, ganhando ritmo de jogo, entrosamento com os companheiros", disse o camisa 9. 

"Quando a gente vê lesões sérias, que demoram sete, oito meses para se recuperar, nós jogadores vemos que somos meio que descartados. Aqui no Cruzeiro não aconteceu isso. Eles acreditaram. Eu já sabia dessa relação do Cruzeiro com os atletas, como foi com o Dedé, o Judivan. Isso me deu uma certa paz, uma tranquilidade. Sou muito grato ao clube porque eles apostaram em mim. Me esperaram e estão me dando essa sequência que eu tanto precisava", completou o jogador, de 35 anos. 

Em 2018, Fred sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito. A contusão ocorreu na vitória sobre o Tupi por 2 a 0, no Mineirão, pela fase classificatória do Estadual, durante uma dividida com o zagueiro Sidimar. O camisa 9 do Cruzeiro acabou chutando a perna do defensor e precisou passar por uma intervenção cirúrgica que o tirou dos gramados por seis meses. Aquela foi a primeira lesão de Fred no joelho direito. 

Desde que voltou ao clube no ano passado, Fred já balançou as redes 14 vezes em 26 jogos. Ele também distribuiu cinco assistências neste período. Com os três tentos de ontem ele chegou à marca de 70 com a camisa do Cruzeiro em toda a história.