Abriu o jogo

Fred revela detalhes de ida para o Cruzeiro, 7 a 1 e depressão em 2009

O atacante comentou em profundidade sobre diversos assuntos envolvendo sua carreira, em entrevista a Casagrande exibida pelo Esporte Espetacular da TV Globo

Por Da Redação
Publicado em 26 de maio de 2019 | 20:13
 
 
Bruno Haddad/Cruzeiro

Fred é o atual artilheiro do Cruzeiro de Mano Menezes e ocupa lugar de destaque entre os atacantes da história do futebol brasileiro. Mas nem tudo foram flores na carreira do atleta. Em entrevista exibida neste domingo (26) pelo "Esporte Espetacular" da TV Globo, ele revelou detalhes, por exemplo, de sua transição do Atlético para o Cruzeiro. Segundo o atleta, havia um acordo bem encaminhado para que ele vestisse a camisa do Flamengo. Mas quando foi informado do interesse do Cruzeiro, optou pela Raposa, clube que o projetou mundialmente. 

Outro momento marcante da vida profissional do atacante foi sua participação na Copa de 2014, em que a seleção brasileira perdeu por 7 a 1 para a Alemanha. "Eu lembro que estava 2 x 0 e, preocupado, falei, calma gente. Vamos fechar um pouco a casinha. E a gente só falava em vamos virar, vamos virar. Eu acho que nós dentro de campo tínhamos que ter tido mais maturidade de enxergar que estava tudo errado, a gente estava tomando amasso", revela.

Antes da Copa, porém, Fred admitiu ter passado por outra turbulência. Em 2019, o artilheiro passou por um episódio de depressão, quando retornou ao Brasil para jogar pelo Fluminense. "u não dormia. Eu ia dormir, seis horas da manhã. Aí já ia para o treino. No outro dia para eu pegar já estava nevando, imagina o clima de depressão, ir para minha casa e ficar sozinho. Aquilo pra mim estava me matando. Então qual era o meu recurso? Vou tirar isso da minha mente. Como? Me embriagando", relembra. 

Diversos outros assuntos foram abordados na entrevista completa que pode ser conferia na íntegra clicando aqui.