Dia de Raposa

Goiás x Cruzeiro: onde ver, times, arbitragem e tudo sobre o jogo

Será hoje a tão aguardada vitória para emplacar de vez na Série B? Torcedores celestes esperam momento de virada no torneio desde o ano passado

Por Josias Pereira
Publicado em 07 de setembro de 2021 | 05:00
 
 
Luxemburgo em conversa com jogadores do Cruzeiro na Toca II Rodolfo Rodrigues/Cruzeiro

O clichê faz jus à data. Sete de setembro. Independência do Brasil. Na mesma data da celebração, podemos dizer que o Cruzeiro busca sua independência. Em vários sentidos. O tempo urge contra a Raposa. Seja no campo administrativo, seja no próprio gramado. E para dar este grito de alívio, vencer o Goiás nesta noite, às 21h30, com transmissão da Super 91.7 FM, pela 22ª rodada da Série B, é mais do que fundamental. Os ventos andam positivos do lado da Toca. 

Mas o time, em atraso na sua luta pessoal pelo retorno à elite, vive sua dicotomia e para 'quebrar a roda' superar um time do G-4 é aquele jogo que traz ao torcedor a certeza de que o time está no caminho e pode ilusionar, mesmo que dificilmente, o acesso. Desde o dia 29 de agosto, a Raposa não entra em campo.

Vem de um empate sem gols com o CRB. Tecnicamente, ficar no 0 a 0 em Maceió pode ter sido uma boa. Mas se o Cruzeiro tivesse em outro lugar na tabela, especialmente na parte de cima. Com 13 pontos atrás do Goiás, o quarto colocado, a Raposa não pode deixar que a diferença com o G-4 se aprofunde. 

"Para o resultado do CRB ser bom, nós precisamos vencer fora de casa agora, contra o Goiás. Pela adversidade, por tudo que aconteceu no cenário em Maceió, o empate foi bom porque o campo nos atrapalhou muito, não conseguimos impor o nosso ritmo de jogo", recorda Giovanni Piccolomo ao recordar os fatores complicadores da batalha no Rei Pelé. 

O ponto positivo é que na Serrinha, ao menos em questão de gramado, o Cruzeiro pode ficar tranquilo para impor seu ritmo de jogo. 

"Já tive a oportunidade de atuar no Goiás e sempre foi um gramado excelente. Para nós facilita bastante, uma equipe muito técnica, que toca muito a bola, vai ser excelente. Não temos desculpa para dar. Temos que chegar na casa do adversário, impor nossa maneira de jogar, nosso ritmo e buscar a vitória que é o nosso objetivo maior", salientou o meia cruzeirense. 

Um jogo muito aguardado e que coloca a Raposa diante de um adversário que também vem embalado, com a terceira maior sequência invicta da Série B: são sete jogos sem derrotas. E também com a melhor defesa. Foram apenas 13 gols sofridos. O tamanho do desafio que aguarda a Raposa, que confia na preparação e em sua melhora visível para deixar Goiânia com três pontos. 

"Temos que respeitar muito a equipe do Goiás. Estamos jogando fora de casa, mas iremos com o intuito de vencer a partida. Uma equipe que está lá no G-4 há algumas rodadas, então tem que ser respeitada. Mas nós temos que colocar nosso ritmo de jogo, impor nossa maneira de jogar e buscar os três pontos porque o nosso objetivo na competição é muito grande", concluiu Giovanni Piccolomo. 

FICHA TÉCNICA

Goiás x Cruzeiro

Motivo: 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2021

Horário: 21h30

Local: Serrinha, em Goiânia

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (CBF-RS)

Árbitro de vídeo: Braulio Silva Machado (FIFA-SC)

Transmissão; Rádio Super 91.7 FM, Globo Minas, SporTV e Premiere 

Goiás 

Tadeu; Apodi, David Duarte, Reynaldo e Hugo; Rezende, Caio Vinícius e Élvis; Diego, Nicolas e Alef Manga. Técnico: Marcelo Cabo 

Cruzeiro 

Fábio; Cáceres, Ramon, Eduardo Brock e Matheus Pereira; Rômulo, Adriano e Giovanni; Wellington Nem, Bruno José e Thiago (Rafael Sóbis). Técnico: Vanderlei Luxemburgo